JALES ABRE 20 NOVOS EMPREGOS FORMAIS EM DEZEMBRO E FECHA O ANO COM SALDO POSITIVO

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados na quinta-feira, 28, pelo Ministério da Economia, mostram que, em dezembro, Jales registrou 266 admissões e 246 demissões, resultando em um saldo positivo de 20 novos empregos com carteira assinada.

Com isso, a cidade fechou o ano com a geração de 224 novos empregos formais. O resultado do emprego formal, no entanto, não quer dizer muita coisa, uma vez o emprego informal – aquele sem carteira assinada – cresceu com a pandemia. Segundo o IBGE, o Brasil tem mais de 14 milhões de desempregados, além de 5,7 milhões de desalentados (pessoas que desistiram de procurar emprego).

De qualquer forma, o saldo do emprego formal foi positivo em Jales, no ano de 2020. Por sinal, entre as principais cidades da região, apenas duas não apresentaram resultados positivos no ano: Santa Fé do Sul, que terminou 2020 com 308 empregos formais a menos, e São José do Rio Preto, que fechou 948 empregos no ano passado.

Todas as demais cidades mais importantes da região fecharam o ano com saldo positivo na geração de empregos: Fernandópolis (+ 83), Votuporanga (+ 828), Mirassol (+ 730) e Tanabi (+ 230).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *