JALES ABRIU 23 NOVOS EMPREGOS EM FEVEREIRO

O Ministério do Trabalho divulgou, nesta sexta-feira, 23, os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), relativos a fevereiro. Em termos de Brasil, foram abertos 61.688 novos empregos formais, o que, segundo a imprensa amiga, representa “o melhor fevereiro dos últimos quatro anos”.

Se o PT ainda estivesse governando o país, a mesma imprensa diria que os 61.688 empregos representavam “o quarto pior fevereiro dos últimos nove anos”.

Foquemos, porém, em nossa aldeia. Os números divulgados hoje mostram que, em Jales, fevereiro produziu 23 novos empregos, resultado de 265 admissões e 242 demissões. A imprensa contrária diria que foi “o segundo pior desempenho entre as principais cidades da região”.

E foi mesmo! Fernandópolis produziu 96 novos empregos com carteira assinada, enquanto Santa Fé do Sul gerou 42. E o pior desempenho foi de Votuporanga, que fechou 94 empregos, a maioria no setor do Comércio.

Entre os 22 pequenos municípios que integram a microrregião de Jales, os destaques positivos foram Santa Albertina, que abriu 98 novos empregos, e Aparecida D’Oeste, que quase empatou com Jales, abrindo 22 novos postos de trabalho.

O maior destaque negativo foi para Paranapuã, que fechou 24 empregos. Pontalinda (-17), Santa Salete (-11) e Populina (-07), também tiveram desempenhos negativos.

Em tempo: Em janeiro, Jales fechou 65 empregos formais. Assim, deduzidos os 23 empregos criados em fevereiro, o saldo do ano ainda continua negativo, com 42 empregos a menos. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *