JALES ABRIU 34 NOVOS EMPREGOS EM MARÇO. E PONTALINDA ABRIU 63

O Ministério do Trabalho divulgou na quinta-feira, 27, os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), relativos ao mês de março.

De acordo com os dados divulgados, Jales registrou 414 admissões e 380 demissões, resultando em um saldo positivo de 34 novos empregos formais (com carteira assinada) criados durante o mês. No ano, a cidade chega a 68 novos empregos.

Entre as principais cidades da região, apenas Santa Fé do Sul vem apresentando um desempenho pior que Jales. Em março, a vizinha Estância Turística fechou 18 empregos e chegou a 99 empregos fechados no ano.

Fernandópolis criou 213 novos postos de trabalho em março e já soma 372 empregos gerados nos três primeiros meses do ano. Já Votuporanga gerou 81 novos empregos em março e contabiliza 587 vagas de trabalho criados no primeiro trimestre de 2023.

Entre os pequenos municípios da região, destaque para Ouroeste (198 novos empregos em março e 230 no ano), Santa Albertina (65 em março e 63 no ano), Meridiano (50 em março e 125 no ano) e Estrela D’Oeste (42 em março e 58 no ano).

Até Pontalinda teve uma performance superior à de Jales em março. O nosso ex-distrito produziu 63 novos postos de trabalho no mês e chegou a 102 no primeiro trimestre do ano.

No caso de Jales, a Indústria produziu 21 novos empregos e o setor de Serviços criou outros 13. Já o Comércio não foi bem, com 03 empregos fechados. 

4 comentários

  • Não existe um quarteirão sem ao menos uma loja fechada

    E o comércio irá fechar cada vez mais, serão tempos sombrios, até o dito IGPM que nunca abaixou, está em queda, os donos dos prédios, que alugam nas ordens de 10 mil pra cima em um centro relativamente fraco, vão sentir no bolso.

    Está compensando locar lá no Paraíso ou o Sto Expedito e até mesmo em bairros mais afastados do que o centro de Jales. Não tem comércio que aguenta.

    Jales será o centro de região sem centro algum

  • E digo mais

    As empresas que souberem trabalhar na internet, de forma correta, constante e bem feita estarão anos-luz a frente daquelas do centro, e se souberem trabalhar, qualquer barracão no distrito industrial servirá só para segurar o estoque.

  • MUITOS ESTARAO PERGUNTANDO SE AQUELA EX CURRUTELA ESTAH ENCOLHENDO. DEVIDOS AOS MAUS RESULTADOS DOS NUMEROS DO CAGED…….BASTA CHAMAR NO GOOGLE…POR FLASH COVER CAPOTAS MARITIMAS ou RAGUIFE RAÇOES(agora com a construçao da gigante fabrica de raçoes para PETs e ver aquela gigante obra na cidade de RUBINEIA no setor da piscicultura, inclusao de + 600 tanques redes)), VERAO O TANTO Q. AQUELA EX CURRUTELA TENDE A CRESCER E GERAR CENTENAS OU ATEH MILHARES DE NOVOS EMPREGOS…E.T……para se ter uma ideia da grandeza dessas duas industrias daquela EX-CURRETELA eh ver os estandes delas na respectivas feiras de terminou neste final de semana lah na capital.

  • joao

    Aqui falta emprego praa o povo, mas em compensação sobra pao e circo……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *