JALES COMPLETA UMA SEMANA SEM ÓBITOS POR COVID. E A CIDADE LABORATÓRIO DA CORONAVAC NÃO REGISTRA ÓBITOS HÁ 25 DIAS

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira confirma que Jales não registrou nenhuma morte em consequência da covid nos últimos sete dias. O último óbito registrado em Jales – de um homem de 62 anos – ocorreu na manhã da sexta-feira passada, 16 de julho. Desde aquela data, a cidade permanece com 241 óbitos por covid.

Outro dado positivo é taxa de ocupação da UTI-Covid da Santa Casa de Jales que, na manhã desta sexta-feira, era de menos de 64%. Dos 11 leitos, pelo menos quatro estavam desocupados. Além disso, dos pacientes que ocupavam os demais sete leitos, apenas quatro eram de Jales. De seu lado, a taxa de ocupação da Enfermaria era de 65%, com 13 dos 20 leitos ocupados.

Está claro que esses números já são resultado da vacinação. No entanto, aqui em Jales – e no resto do Brasil – enquanto o pessoal da Saúde tenta convencer as pessoas a se vacinarem, alguns imbecis teimam em propagar fake news que buscam desacreditar as vacinas, principalmente a “vacina chinesa do João Dória”, a CoronaVac.

Esses propagadores do negacionismo com a saúde do povo brasileiro e com a volta do país à normalidade se, por exemplo, divulgassem os números do coronavírus em Serrana, a cidade de 45,6 mil habitantes onde o Instituto Butatan realizou projeto de vacinação em massa de adultos com a CoronaVac.

Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura de Serrana, a cidade não registrava até ontem, quinta-feira, uma única morte por covid desde o dia 28 de junho. Ou seja, já lá se vão 25 dias sem mortes pela covid. Em março, Jales registrou 41 óbitos, enquanto Serrana contabilizou 18. Em julho, até ontem, Jales tinha 10 óbitos, enquanto Serrana, repita-se, não registrou nenhuma.

Lembrando que, lá como cá, uma parcela da população, influenciada por negacionistas, não se vacinou ou não tomou a segunda dose. Registre-se, também, que nessa quinta-feira, 22, Serrana tinha apenas três pessoas hospitalizadas, nenhuma delas em UTI.

E ainda tem muito idiota, inclusive aqui em Jales, que continua compartilhando bobagens que colocam em dúvida a eficácia da vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *