JALES E TODO O ESTADO DE SÃO PAULO ENTRAM NA FASE VERMELHA A PARTIR DE SÁBADO

A notícia é da assessoria de imprensa da ACIJ:

O Governo de São Paulo anunciou no início da tarde desta quarta-feira, 03 de março, que todo o estado vai entrar na fase vermelha do Plano SP de flexibilização a partir da 0h de sábado, dia 06. Também foi ampliado o período de restrição de circulação, que agora será das 20h às 5h.

A justificativa é de que estamos passando pelo pior momento desde o início da pandemia. São mais de 17 mil pacientes internados, sendo 7.668 em UTIs de hospitais espalhados por São Paulo, o que representa mais de 75% de ocupação.

Nesta terça-feira, dia 02, o estado também registrou o maior número de mortes em 24h: 468. Ao todo, mais de 60 mil pessoas já morreram em SP vítimas da Covid-19 e os que já foram infectados passam de 2 milhões.

Restrições em Jales:

De acordo com o Governo de SP, os comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e pedidos por telefone ou internet. Sendo assim, o comércio de Jales pode atender nos próximos 14 dias, com restrições.

A Prefeitura da cidade informou que vai suspender todas as aulas das instituições de ensino públicas e privadas do município durante a fase vermelha.

A venda de bebidas alcoólicas será proibida a partir das 20h até as 6h, em qualquer tipo de estabelecimento, inclusive nos sistemas delivery e drive thru.

Academias, salões de beleza, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques deverão ficar totalmente fechados ao público.

O que pode funcionar?

Podem funcionar normalmente os serviços essenciais como indústrias, bancos, lotéricas, serviços de saúde e de segurança públicos e privados, lojas de materiais para construção, construção civil, farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres, bancas de jornal, meios de comunicação em geral, postos de combustíveis, lavanderias, hotelaria, transporte público ou por aplicativo, transportadoras, locadoras de veículos, clínicas veterinárias e pet shops, oficinas mecânicas, táxis, igrejas e templos religiosos (com 30% da capacidade), entre outros.

Já para os bares, lanchonetes e restaurantes são permitidos os serviços de entrega por delivery e drive-thru.

Números em Jales:

Nesta semana, Jales superou a marca dos 4 mil infectados pelo coronavírus. No boletim epidemiológico desta quarta, a cidade já tinha 4.047 pessoas que tinham testado positivo desde o início da pandemia e 119 pessoas morreram. Nove moradores da cidade seguem internados em Jales ou em hospitais da região com suspeita ou confirmação da doença.

Na Santa Casa da cidade, nesta quarta, 81% dos leitos de UTI e 80% dos leitos de enfermaria estavam ocupados. Isso significa que o hospital tem apenas duas vagas em UTI e quatro em enfermaria.

Fiscalização em Jales:

A Prefeitura informou que a fiscalização em Jales será intensificada e realizada pela Polícia Militar, através das equipes de rotina e das que fazem parte da Atividade Delegada, além dos fiscais da Vigilância Sanitária do município e do estado.

Posicionamento da ACIJ:

A Associação Comercial e Industrial de Jales entende que estamos em um momento extremamente delicado por causa do agravamento de casos da Covid-19, mas segue se posicionando contra as medidas tomadas pelo Governo de São Paulo por defender que o comércio não é o responsável pelo aumento dos casos. No entanto, recomendamos que todos os estabelecimentos e empresas, bem como os cidadãos jalesenses, respeitem o momento que estamos passando e sigam as regras impostas pelo Plano SP. Esperamos que esse período de restrição não dure muito tempo e que a situação seja amenizada para que, em breve, possamos retomar o crescimento da nossa economia.

6 comentários

  • Medidas duras mas necessárias

    Há muito tempo Dória vem retardando tomar medidas fortes ou endurecimento contra a covid-19.
    Por isso Sofreu críticas da área médica e de prefeitos que anteciparam o lookdown sem sua autorização.
    Certamente ele sabe que não é uma medida popular e deverá sofrer críticas da oposição. Leia-se bolsonaristas.
    Porém está comprando 60 milhões de vacinas e deverá vender a maioria para bolsonaro imunizar o Brasil através do SUS.
    Doria se reuniu com os prefeitos para discutir as medidas duras contra covid porém alguns prefeitos não vão implantar a fase vermelha

  • Eu

    Casamento com 300 pessoas pode???Comércio é o vilão!!!!

  • Anônimo

    Dúvida: a tal Casa Hunter virá para Jales? Sim, não?
    Será no Jales Club?
    É um pedido?

    E se for atendido, devemos agradecer a quem? Dep. Carla Zambeli? Dep. Fausto Pinatto?
    O Ofício do Pinato consta os nomes da vice prefeita, dos vereadores Riva Rodrigues e Ricardo Gouveia.

    Quais suas informações sobre Cardosinho?

    • Eu vi alguma coisa sobre esse assunto nas redes sociais, mas, considerando que envolve o nome da deputada Carla Zambelli, uma contumaz propagadora de fake news, resolvi que não perderia meu tempo com essa estória.

  • Comerciante

    Cardosinho me explica uma coisa já que vc é uma pessoa inteligente. Ano passado no início da pandemia umas das primeiras medidas do Doria foi paralisar as aulas, estão dizendo que a segunda onda é pior que a primeira e pq ele quer que tenha aulas já que o ano passado não teve ?

    • Acho que a insistência em manter as aulas presenciais nas escolas estaduais é uma posição do secretário Rossieli Soares. O próprio secretário da Saúde do Doria declarou, dia desses, que era contra a continuidade das aulas, mas, pelo jeito, prevaleceu a opinião do Rossieli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *