JALES ESTÁ FORA DO CIRCUITO CULTURAL PAULISTA

Pelo terceiro ano consecutivo, Jales vai ficar fora do calendário de eventos do Circuito Cultural Paulista. Nossa cidade tinha participado do Circuito por quatro anos seguidos – de 2007 a 2010 – quando Irineu de Carvalho e Ilson Colombo de Lima eram os responsáveis pela Secretaria Municipal de Esportes e Cultura.

Em 2011, a SMECT preferiu focar suas energias na realização dos Jogos Regionais. E, em 2012, ano eleitoral, ficamos de fora porque o então prefeito – o estadista Humberto Parini – não estava concorrendo e, portanto, não tinha lá muito interesse em agradar os agentes culturais.

Como se pode ver nas fotos, nossas principais vizinhas – Fernandópolis, Votuporanga e Santa Fé do Sul – estão entre as 80 cidades paulistas que receberão espetáculos em 2013. O Circuito Cultural Paulista apresentou, no ano passado, 630 espetáculos de teatro, dança, circo e música, tanto para o público adulto quanto para o infantil.  

28 comentários

  • Anônimo

    Herança do governo Parini… que herança… péssimo governo.

  • Mc Jalis

    Era uma cidade muito engraçada
    Não tinha festa não tinha nada
    Não tinha cultura e nem cinema
    A diversão era pequena

    A sua prefeita era mal amada
    Perseguia quem não tinha nada
    Os coleguinhas davam risadas
    Enquanto mais um cargo arranjava

    Nesta cidade que dava dó
    Os jovens só queriam pó
    A ruas todas esburacadas
    Só tinha espaço pras bananadas…

  • Pit Bull

    Para o político desqualificado, quanto maior a ignorância do povo, mais fácil o convencimento.

    Quem coordenaria o evento ? Não temos secretário na pasta, ou seria o chefe de gabinete ?

    Realizar evento dessa natureza, exige competência, o que no momento, me parece inexistente.

  • anônimo

    Se querem lazer ,vá para Santa Fé,Votuporanga…

    • ANÔNIMO

      IGNORANTE, NÃO É ASSIM QUE SE MANIFESTA,
      QUEREMOS AS COISAS EM JALES, CENTRO DE REGIÃO,
      NÃO QUEREMOS IR P SANTA FÉ , VOTUPORANGA….

      • Coriolano

        anonimo, esta correto

        ANONIMO GOSTARIA QUE VOCÊ NOS DESSE UMA FORMA DE MANIFESTARMOS , QUE TENHA LAZER EM JALES.

        já sei brincar de birroca,MOTOCRSS BURACO NA CIDADE NÃO FALTA, melhor pique esconde nas praças o mato esta alto e da para se esconder. ajuda ai galera

      • Anônimo

        Uma parcela dos jovens de Jales gostam de sertanejo universitário (de péssima qualidade), som em altissimo volume atrapalhando o sono dos trabalhadores e muita cerveja!!! Quando tem teatro em Jales o público é muito pequeno. Concordo em dizer que realmente isso de Jales estar sendo apagada de tudo é herança do governo Parini e também acho que foi o pior prefeito que Jales já teve!

  • Anônimo

    Quem não enviou os projetos foi a adm passada, ate que eu saiba.

  • Antonio Rodrigues Belon

    Inaceitável.
    Reverter é preciso.
    Vale o nosso engajamento.

    • Anônimo

      Realmento o professor tem razão.
      Tem que buscar reverter a paradeira da gestão passada!
      Em Jales não teve quase nada de cultura na gestão Parini/Viola.

  • LELECO

    PARINI E EQUIPE VOCÊS FORAM CAMPEÕES NA INCOMPETÊNCIA.

  • Clayton Campos

    Professor Belon, reverter é mais do que preciso e o nosso engajamento é mais do que necessário. Ainda nesse mês de abril vamos contar com um Fórum Municipal de Cultura, espaço mais do que legítimo para que esses e muitos outros assuntos sejam pautados. É certo que o que enfrentamos agora é herança da administração anterior, não temos dúvidas, por isso acredito que é hora de mudar essa realidade, a começar por uma organização da sociedade civil através das diversas instâncias (fórum, conselhos, conferências – lembrando que 2013 é ano de realização da Conferência Nacional de Cultura, da qual as Municipais fazem parte). É necessário a soma de forças dos agentes culturais, da comunidade e também do poder público para que possamos contar com um movimento cultural forte como os que tivemos décadas atrás.

  • LELECO

    EU QUE ACHAVA QUE ESTE TITULO ERA DO RATO.

  • PONTO DE CULTURA

    MINHA ASSOCIAÇÃO FOI CONTEMPLADA COM O PONTO DE CULTURA QUE O PARINI CONSEGUIU NO MINISTERIO DA CULTURA. E O DINHEIRO ESTÁ NA CONTA DEPOSITADO DESDE O ANO PASSADO.
    PORQUE NAO NOS REPASSAM OS RECURSOS PARA DIFUNDIR NOSSO PROJETO…

    “ANONIMO” AÍ DE CIMA, ESSE TAMBÉM FOI A ADMINISTRAÇÃO PASSADA QUE CONSEGUIU, É SÓ SUA PREFEITA UNGIDA REPASSAR OS RECURSOS.” OU SERÁ QUE VAI CANCELAR TAMBEM…COMO FEZ COM A FACIP….ACORDA MANÉ…ENQUANTO ISSO MINHA ASSOCIAÇÃO FICA ESPERANDO A BOA VONTADADE DELA…E O DINHEIRO…RENDENDO NA CONTA DA PREFEITURA

  • Antonio Rodrigues Belon

    Clayton Campos,
    Reafirmo a nossa concordância de que “reverter é mais do que preciso e o nosso engajamento é mais do que necessário.”
    Se o Fórum Municipal de Cultura for um “espaço mais do que legítimo para que esses e muitos outros assuntos sejam pautados”, isto é uma boa notícia. Ficarei atento.
    Não partilho da visão simplista e ingênua (ingênua?) tendente a jogar a culpa sempre na administração anterior. Cultura é herança social; é processo histórico. Vivemos no capitalismo, numa sociedade de classes: o buraco é em outro lugar.
    Carecemos de fóruns, conselhos, conferências, onde estejam os sujeitos históricos construídos fora da burocratização, conservadora sempre.
    A Conferência Nacional de Cultura, da qual as Municipais fazem parte é uma instância chapa-branca. Precisamos mais.
    Gostei de começar este debate.
    Abraços.
    Belon

  • Anônimo

    Caro Ponto de Cultura, o dinheiro a que você se refere e diz que está na conta é o recurso proveniente do Ministério da Cultura, se não me engano. Resta saber se a administração passada também depositou a contrapartida que de 100 mil reais, necessários para a efetivação do projeto, caso contrário não serão todos os projetos que receberão o recurso. Vale averiguar isso, se a ADMINISTRAÇÃO PASSADA depositou a sua parte, ou se não depositou, ao menos colocou no orçamento de 2013 para que esse valor possa ser depositado.

  • Gilberto

    Como diz os jovens hoje: “Jalão ta mal mano!”

  • Junior

    ¨Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura.¨
    Herbert José de Souza (Betinho)…

  • Pit Bull

    Percebo o entusiasmo com o assunto e não pretendo ser o inibidor de causa justa e de inestimável valor – cultura – partilho da visão que o processo participativo é a tônica para a legitimidade e sucesso das matérias debatidas.

    Mas não podemos desprezar a necessidade da interação do poder público e de um planejamento , onde as perguntas Quem ? Quando? Aonde ? Como? sejam respondidas e firmadas em consonância com a municipalidade.

    O comentário do anônimo acima, mostra, o engessamento da nossa realidade .

  • Pit Bull

    Senhora prefeita.

    A sua miopia não consegue identificar ninguém a um palmo de distância, este garotão Clayton Campos, não o conheço pessoalmente, o ví, em seu blog, percebo um rapaz, dotado de responsabilidade, entusiasmo/energia, sensato, atributos de um líder; sua narrativa é segura e “pé no chão” . Vai deixar este garoto até quando abrindo porta do espaço cultural; liberte-o para expandir a sua criatividade.

    Disse, neste blog, que é imprescindível, que o organograma funcional da prefeitura seja revisto, não para o que ocorre – espaços para apadrinhamento – mas para dinamização dos trabalhos .

    Insisto, na desnecessária função de Chefes de Gabinetes, nas respectivas secretárias . Já na SMECT, sou simpático a idéia de desmembramento – Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer / Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

    Mais uma sugestão, dentre várias, por mim emitidas, sei que não haverá ressonância, é preciso saber pensar !!!

  • QUEBRA GALHO

    GEEEEENNNTTEE………ESTAMOS FORA DO CIRCUITO CULTURAL….MAS..MAS..MAS…ESTAMOS FIRMES NO CIRCUITO POLICIAL…E AÍ PIT BULL,SERA QUE ALGUEM VAI MEXER O ANGU DA PANFLETAGEM?..SERÁ QUE VÃO FAZER ALGUMA COISA QUE AFETE O EX JUÍZ?..COMO DIZIA A MINHA AVÓ.:DUVIDEODÓ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *