JALES FARÁ MANIFESTAÇÃO AMANHÃ CONTRA FECHAMENTO DO HOSPITAL DE CÂNCER DE FERNANDÓPOLIS

A notícia é do Região Noroeste:

A cidade de Jales sediará nesta terça-feira(21) pela manhã uma manifestação contra o fechamento da unidade do Hospital do Câncer de Fernandópolis.

A concentração “Acorda Jales” acontecerá às 7h, na Praça do Jacaré. Em seguida, às 8h, sairá uma carreata da Praça até a unidade do HC de Jales.

Na tarde de hoje, o RN informou que a unidade do Hospital do Câncer na cidade será fechada nesta semana. De acordo com informações do portal A Voz das Cidades, os aparelhos já estão até sendo transportados para Jales.

O fechamento ocorre mais de 20 dias depois do anúncio oficial feito pelo presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, que inclusive pôs a culpa no governador Geraldo Alckmin pela situação.

“Até um ano e meio atrás, o governador Geraldo Alckmin cumpria tudo que falava, mas de lá para cá não está cumprindo nada. O credenciamento no SUS da unidade de Jales e Fernandópolis depende do governo do Estado de São Paulo, mas faz cinco anos e só agora que pediram pra Jales. O governador não está interessado com a situação da saúde em Fernandópolis”, manifestou Prata à época.

O Estado, por sua vez, reagiu e desmentiu as acusações de Prata, colocando a culpa pelo fechamento no Governo Federal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *