JALES FECHA 53 EMPREGOS EM DEZEMBRO, MAS TERMINA O ANO COM SALDO POSITIVO

Ao comentar o fechamento de 12.292 empregos em novembro, o ex-urubólogo Alexandre Garcia – agora um incorrigível otimista que consegue até enxergar um “milagre econômico” produzido pelo governo Temer – nos garantiu que em dezembro, graças à reforma trabalhista, tudo seria diferente.

E foi mesmo! Segundo os dados do CAGED, divulgados nesta sexta-feira, o Brasil fechou 328.539 empregos formais (com carteira assinada) em dezembro do ano passado, terminando o ano com um saldo negativo de 20.832 empregos fechados. Só no estado de São Paulo, dezembro fechou 116.291 empregos.

Cuidemos, porém, de nossa aldeia. Os mesmos dados mostram que, em dezembro, Jales perdeu 53 empregos, a maioria deles no setor de Serviços. O nosso afamado comércio, não obstante as comemorações natalinas, gerou apenas 03 novos empregos, no mês. E outros setores importantes da economia jalense, como a Agropecuária, a Construção Civil e a Indústria apresentaram resultados negativos em dezembro.

Mesmo com o resultado ruim de dezembro, Jales chegou ao final de 2017 com saldo positivo de 415 novos empregos, um desempenho bem melhor, por exemplo, que o de Santa Fé do Sul, que perdeu nada menos que 483 empregos durante o ano passado. Fernandópolis, de seu lado, fechou 345 postos de trabalho em dezembro e terminou o ano com saldo negativo de 18 empregos a menos.

E Votuporanga, que vinha quebrando recordes positivos, fechou 35 empregos em dezembro, mas, nos 12 meses de 2017, somou 2.081 novos empregos, uma das melhores performances do estado. O setor de Serviços, com 1.363 novos empregos, e a Indústria, com 516, foram os destaques do ano em Votuporanga.    

3 comentários

  • Mateus

    Mais uma vez, parabéns Votuporanga.
    Dezembro foi um mês ruim no Brasil e aqui também, mas, mesmo assim, Votuporanga terminou 2017 sendo a 13ª cidade do Brasil que mais gerou empregos.
    E em 2018, rumo a 3.000 empregos se Deus quiser.

  • KI-PENA HEIM!!!

    ISSO QUE RUIM NE… …

    Fica na FLAzenda so se for HOTEL FLAZENDA EM FERIAS,NE…

    BOM MESMO E CIDADE GRANDE TEM +is opçoes +is trabaio,ne

    mio memu e em BRASILIA LA TEM EMPREGO DE DEPUTADO MINISTRO ASCESSOR PRESIDENTE ETC,ETC,ETC e TAL… … Fim de Papo,Moçada!!! … …

  • FLA???...???TRISTE...

    QUE COMPARA UMA CIDADE ADMISTRADA POR UM EX-DEPUTADO… … …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *