JALES FECHOU 52 EMPREGOS EM JANEIRO. E PALMEIRA D’OESTE ABRIU 80 NOVOS EMPREGOS

Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) relativos a janeiro, divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta semana, mostram que Jales começou o ano perdendo empregos. Foram 351 admissões e 403 demissões, resultando em um saldo negativo de 52 empregos fechados durante janeiro.

Entre as principais cidades da região, destaque para Votuporanga, que abriu 213 novos empregos com carteira assinada. Fernandópolis também teve bom desempenho, com a criação de 142 novos empregos, seguida por Tanabi, que gerou 119 vagas formais, e Mirassol, com 97 novos postos de trabalho.

Santa Fé do Sul, de seu lado, fez companhia a Jales com desempenho negativo. Nossa turística vizinha fechou 51 empregos em janeiro.

Entre os pequenos municípios da região, destaque para Palmeira D’Oeste, que gerou nada menos que 80 novos empregos formais. Paranapuã, com 45 novos empregos, e Ouroeste, com 15, vieram em seguida. Os destaques negativos foram Indiaporã, que fechou 23 empregos, e Estrela D’Oeste, que fechou outros 18.

No Brasil, houve a criação de 83.297 postos de trabalho com carteira assinada em janeiro. No mesmo mês do ano passado, tinham sido criados 155.178. A abertura de emprego formal caiu em janeiro de 2023 por causa da desaceleração econômica e pelo fechamento de vagas temporárias no comércio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *