JALES, FERNANDÓPOLIS E VOTUPORANGA ANUNCIAM VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS EM ESCOLAS MUNICIPAIS

Os prefeitos de Jales, Luís Henrique Moreira(PSDB), e Fernandópolis, André Pessuto(DEM), anunciaram ontem, por meio de decretos publicados nos respectivos diários oficiais de ontem, 27, a volta das aulas presenciais nas suas escolas municipais.

Em ambos os casos, o retorno às aulas está marcado para o dia 09 de agosto. Em Votuporanga, o prefeito Jorge Seba(PSDB) já havia anunciado a volta das aulas para a próxima segunda-feira, 02. Nas três cidades, os pais dos alunos poderão optar pelas aulas presenciais ou continuar com as aulas remotas.]

Em Jales, a decisão sobre a retomada das aulas foi confirmada após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid, com a participação do prefeito Luís Henrique. O retorno está autorizado para crianças com idade a partir dos 04 anos, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Segundo o decreto do prefeito, as atividades presenciais continuam suspensas para crianças de até 3 anos na rede municipal, até nova avaliação do Comitê. Na rede particular, o retorno dessas crianças de até 3 anos às aulas presenciais será facultativo.

O retorno das aulas em Jales e Fernandópolis deverá obedecer alguns protocolos sanitários, como o distanciamento. Em Fernandópolis, o uso de máscaras será obrigatório em todos os espaços das escolas. Em Jales, o decreto do prefeito é omisso quanto às mascaras, mas é de se supor que elas serão obrigatórias também por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *