JALES: JÚRI CONDENA HOMEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LANCHONETE DO JACB

O Tribunal do Júri da Comarca de Jales, presidido pela juíza da 4ª Vara Judicial, Maria Paula Branquinho Pini, reuniu-se na quinta-feira, 14, para julgamento do réu C.M.A., de 37 anos, acusado por tentativa de homicídio cometida em uma lanchonete do bairro JACB.

Ao final do julgamento, os jurados decidiram condenar o acusado, que teve a pena base estabelecida em 12 anos de reclusão. A pena base foi, no entanto, reduzida em 1/3, para 08 anos de reclusão em regime inicial fechado, tendo em vista o reconhecimento, por parte do acusado, da tentativa de homicídio.

O crime aconteceu na noite do dia 22 de junho de 2013, em uma lanchonete localizada na Avenida Mirassol, no JACB, quando, por motivos fúteis, CMA tentou matar, a golpes de faca, a vítima VRS. Atingido por um golpe à altura do tórax, VRS foi prontamente socorrido por uma equipe do SAMU e levado à Santa Casa de Jales, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica que salvou sua vida.

Na noite do crime CMA estava em uma lanchonete do JACB e, depois de uma discussão com sua mulher, o acusado passou a proferir xingamentos em altos brados, tendo sido orientado pela gerência do estabelecimento e pela vítima, a parar com aquela conduta.

CMA deixou o local, mas, momentos depois retornou com uma faca. A vítima, que estava sentada, conseguiu escapar ao primeiro golpe, mas, ao tentar se levantar, acabou caindo e foi atingido por um segundo golpe em região letal. O acusado não tem antecedentes criminais e poderá recorrer ao TJ-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *