JALES NA BAND: PROPAGANDA ENGANOSA

A cara-de-pau do governo Parini é tamanha que ele se dá ao luxo de usar o dinheiro dos contribuintes para tentar enganar os… contribuintes! Os 12 minutos do “Especial Jales Band Cidades” – patrocinado pelo dinheiro dos impostos e disponível no blog do estadista – mostram uma cidade um tanto quanto diferente daquela que nós conhecemos.

O principal destaque do “Especial” foi a Cooperativa de Lixo. E como toda propaganda da administração Parini tem, por obrigação, que “mencionar” a nossa doce e generosa primeira-dama, o vídeo também destacou a Casa de Apoio ao Migrante, que, segundo a narração, foi idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade, presidido por dona Rosângela Parini.

A peça publicitária começa dizendo que – sob Parini – a cidade ganhou uma arquitetura moderna, que lembra os grandes centros. Afirma que o centro comercial foi “totalmente revitalizado” e informa que Jales “ganhou novas praças, enquanto as antigas foram restauradas”. Não é muita cara-de-pau?

No capítulo da geração de empregos, outra enganação: a propaganda diz que “três parques industriais foram instalados e um quarto está em negociação”. Quem vê ou ouve, fica com a impressão de que os três “parques industriais” de Jales – totalmente abandonados pela administração Parini – foram instalados durante o governo petista. E nem vamos falar sobre o quarto que “está em negociação”.

Mas a parte mais engraçada está no final do vídeo, onde se diz que “o sonho da casa própria está se tornando realidade para os moradores de Jales”. Segundo a propaganda, “mais de 900 casas foram construídas ou estão em construção”. Onde as 900? Como este aprendiz de blogueiro já escreveu várias vezes, em quase oito anos de governo, Parini iniciou e entregou apenas 53 casas populares. Outras 60 (na verdade, 46) foram iniciadas, mas estão abandonadas desde o início do ano.

Apesar de tudo, o vídeo apresenta uma ou outra coisa aproveitável, principalmente quando abre espaço à atuação da iniciativa privada, como no caso dos 40 segundos dedicados à Fuga Couros.  Se você ainda não viu o vídeo e está a fim de conferir, clique aqui

11 comentários

  • Carlos

    Repare ainda na propaganda do ensino publico e superior mencionou muito bem a UAB porém como a FATEC é ação do estado nem mencionou e olha que por semestre entram novos 150 alunos são 300 por ano com 900 vagas ao total, todos com nível superior e qualidade da UNESP, sendo este comprovado em diploma, eu estudei lá e recebi meu diploma há poucos dias e pude conferir toda a qualidade daquela instituição.

  • Vinicius

    Este vídeo foi uma piada mesmo! 900 casas kkk’, aonde Sr Humberto Parini? E o Portal nem se quer foi terminado (como todas as obras do Estadista) e se dão ao luxo de dizer que a cidade ganhou uma arquitetura moderna, que lembra os grandes centros –‘ Por Favor néh Parinão! Eleitores jalesenses, vamos abrir bem o olho e colocar gente competente na nossa prefeitura no próximo ano, não joguem lixo nas urnas.

  • antonio inacio da costa

    Por coincidencia,vi ontem 06/06/2012 o video.Realmente! da minha visita a Jales, em dezembro de 2011,alguma coisa nao estava batendo.Mas como sou sapo de fora ne’, nao posso chiar.

  • Anonimo

    Se for colocar todas as conquistas do prefeito Parini o video teria que ter pelo menos uma hora de duração. O rol de obras realizadas pelo nosso prefeito é enorme!

  • Anônimo

    Cardosinho pare de mijar ardido. Veja o lado bom das coisas: em Dezembro isso acaba!!! Que a população tenha consciência e escolha o melhor em Outubro. Jales merece outra chance…

  • Anônimo

    Esse Parine é mesmo cara de pau colocou esses videos enganosos e os videos verdadeiros ele não colocou como sua cassação, seus processos que esta respondendo na justiça por desvio de verba ( facip, carroça,praças) inclusive que esta governando através de liminar, pois se tivesse um pouco de vergonha ja tinha ido embora da cidade e não colocasse o Especiato no ridículo de enfrentar as eleições deste ano.

  • PT NUNCA MAIS

    Essa é para o anônimo das 15:18hs (07/junho). Uma hora seria pouco mesmo para inaugurar todas as obras inacabadas do nosso competente prefeito. Ele apenas se preocupou em mostrar o que jé estava funcionando antes da sua gestão e pior, mostrou o que ja sabíamos e ainda gastou nosso dinheiro. Eis algumas obras que levou nada a lagar nenhum que tenho conhecimento: CENTRO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA, está sendo depredado sem utilização; A USINA DE ASFALTO INSTALADA NA FACIP, depósito de sucata; A REVITALIZAÇÃO DO CENTRO, licitada duas vezes e ainda não foi concluída, CAMPO DE FUTEBOL AO LADO DA FACIP, no lugar de gramado, as braquiarias renascem e servem de pastagem para os animais, UPA, PORTAL, RECAPES, ETC, ETC, ETC, é realmente uma hora seria muito pouco.

  • Louco de pedra

    Fica claro o despreparo da assessoria de imprensa da PM Jales que organizou o roteiro da matéria. Essa Jales não é aquela que nós cidadãos conhecemos e vivemos e a boa impressão que fica é para alguém de outras localidades, que não visitaram Jales nos últimos 4 ou 5 anos. Quem o Parini está querendo enganar??? Nós, cidadãos de Jales, eleitores e pagadores de impostos não estamos nessa lista de enganados e as respostas verão nas urnas no mês de outubro próximo.

  • Bom Bril

    Cardoso,
    Tenho observado que muitos andam falando mal do Especiato.
    Será que não é por medo?
    Ninguem bate em cachorro morto.

  • ricardo

    eu vi os banquinhos que ele fez na avenida, achava que era de ferro, e maderite pura, com estas chuvas aquilo daqui uns dias empena tudo e cai.
    Aposto que a verba veio para fazer com material melhor, isso e achar que a gente e muito troxa.

  • Anônimo

    Cardosinho, no dia em que você publicou este post, foi exibido no Balanço Geral que os moradores do Jd. Pegolo plantaram mudas de bananeira, mandioca, entre outras,nos buracos das ruas. Aparentemente parecia que fazia tempo que estavam plantadas na rua, pois estavam cheias de vida, porém no mesmo dia passei pela rua que mostraram no programa e não havia mais nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *