JALES PARK NÃO PRETENDE INSTALAR PARQUÍMETROS NA ZONA AZUL

Da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

O vereador Ricardo Gouveia (PP), em requerimento, questionou se a Prefeitura poderia exigir que a empresa Jales Park, que explora a zona azul de estacionamento de Jales, instalasse parquímetros para o pagamento das tarifas de estacionamento.

O parlamentar explicou que a falta de parquímetros gera dificuldades para a população encontrar pontos de pagamento do estacionamento e faz com que muitos deixem de quitar a tarifa, o que resulta em multas para os usuários.

Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, informou que encaminhou um ofício à Jales Park para verificar a possibilidade de instalar parquímetros em Jales, pois a instalação não está prevista na Lei 4672/2017 nem no Contrato 171/2018, firmado entre o Município e a concessionária, mas poderia ser feito em concordância com a empresa.

A Jales Park informou que, além de não constar no contrato firmado, não há interesse na instalação de parquímetros. Segundo a empresa, o mecanismo possui tecnologia atrasada e que impossibilita a transparência e o controle obtidos a partir do sistema digital integrado, gerando maior despesa para a concessionária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *