JALES PERDE ELEITORES

Parece que o governo Parini está conseguindo mais uma proeza. Segundo informações, Jales foi o único entre os dez municípios atendidos pelo Cartório Eleitoral de Jales a registrar uma diminuição no número de eleitores aptos a votar nas eleições de outubro. 

Segundo dados do Cartório, Jales tinha 37.334 eleitores em 2010. Findo o prazo para alistamento eleitoral e transferências de título, Jales contabiliza, neste ano, 37.325 eleitores aptos. Ou seja, nove a menos que em 2010.

Pode parecer pouco, mas o dado é significativo, considerando que, em todas as demais cidades da região, o número de eleitores aumentou. Exemplo: Urânia, a segunda cidade em número de habitantes, saltou de 4.558 para 4.769 eleitores, isto é, 211 títulos eleitorais a mais. No total, as demais nove cidades vinculadas ao Cartório de Jales tiveram um acréscimo de 1.628 eleitores.

Mas o que o Parini tem a ver com isso, dirão os fãs do estadista. Ora, a diminuição só pode ser consequência da falta de empregos, uma das promessas de campanha não cumpridas pelo prefeito. Dados extraoficiais demonstram que Jales está perdendo muita gente na população que vai dos 18 aos 30 anos. São pessoas que vão embora da cidade, em busca de oportunidades de emprego.   

11 comentários

  • ZEMANE

    VAI VER QUE MORRERAM,OU RESOLVERAM MORAR EM CIDADES MELHORES..KK

  • Anônimo

    Emprego… emprego… onde? Em Jales…. piada!

  • Anônimo

    Você só pode ser retardado…. Não é possível!

  • Anônimo II

    Bom, mediante os números, provavelmente os votos úteis serão nada mais que 27 mil, o que segnifica que, cada cadeira no Legislativo vão valer 2.700 votos. Portanto, senhores candidatos vamos trabalhar, porque o número de votos necessários é grande.

  • Anônimo

    A meu ver, deveríamos parar de minar a confiança da população jalesense… Mostrar que a cidade tem potencial de crescimento, aproveitar o embalo de alguns eventos como… Duplicação da rodovia, entroncamento das ferrovias, enfim, são eventos que podem beneficiar a cidade… Aos administradores cabe preencher estas lacunas… Agora tanto falamos neste blog… Mas nunca vi nenhuma manifestação em frente à prefeitura, na câmara, no comercio… Será que o povo ta guardando dinheiro no colchão… Ou será que os próprios opositores tem rabo preso? Fica ai um perguntinha cardosinho.

    Obs: Não sou partidário… Sou a favor de uma política de desenvolvimento que beneficie a população.

  • Anônimo2

    nossa mas o parini é poderoso hein? até diminuir a população de eleitores é proeza dele!

    • Além de usar um computador da Prefeitura para fazer seus comentários, possivelmente no horário em que deveria estar trabalhando, o prezado Anônimo2 demonstra ser um analfabeto funcional, pois não entende o que lê.
      Caso você não tenha percebido, seu idiota, eu disse que a diminuição dos eleitores pode estar diretamente ligada à falta de empregos. E quem deveria estar trabalhando para que a cidade tivesse mais empregos? Eu? A mãe Joana? O papa? Caso você não saiba, seu bastardo, eu fui uma das pessoas que ajudou o Parini a escrever seu programa de governo. Nele estava escrito que a administração do PT daria prioridade à geração de empregos. E como vc já deve ter visto, mesmo sendo um babaca, Jales é a cidade que apresenta os piores índices na geração de empregos.

  • Anônimo

    engana-se quem pensa que a população de jales vai embora por falta de emprego.

  • Anônimo II

    Já sei, vão embora por causa do Macetão? Talvez por causa da família Jalles ou será. . . . porque Jales têm a pior Câmara de todos os tempos. . .ou será porque o Parini fez uma péssima administração?

    • Anônimo

      As pessoas estão indo embora de Jales porque não tem mais jacaré na praça. Gente como as pessoas podem sobreviver se não tem empregos aqui? Tem que se mudarem!

  • Anonimo

    Tem um estudo demografico que diz que daqui vinte anos Jales terá uma população bem menor que hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *