JALES PERDE PARA PONTALINDA E DOLCINÓPOLIS EM RANKING DA TRANSPARÊNCIA. MAS ESTÁ BEM AVALIADA

ranking transparência 2O Ministério Público Federal, através da Câmara de Combate à Corrupção, avaliou os Portais da Transparência dos 5.568 municípios brasileiros e criou um ranking nacional cujo principal objetivo é fortalecer a participação da população no controle das receitas e despesas do poder público.

A avaliação levou em consideração a disponibilização, pelos entes públicos, de dados sobre receitas, despesas, licitações, contratos, etc. Da mesma forma, foram considerados também as chamadas “boas práticas de transparência”, tais como a divulgação da remuneração individualizada de funcionários e agentes políticos.

Apesar de ser um levantamento nacional, cada estado divulgou o seu ranking. No caso do Estado de São Paulo, os três municípios mais bem avaliados foram Indaiatuba, São Paulo e Sorocaba, todos com nota 9,30 (a nota máxima é 10). Em seguida, veio São José do Rio Preto, na 4ª posição, com nota 9,00.

Na nossa região, o município de Pontalinda foi o melhor avaliado com nota 7,50, o que lhe rendeu o 29º lugar no ranking estadual. Entre as nossas principais vizinhas, Fernandópolis com nota 7,40 ficou em 35º lugar, Votuporanga aparece na 274ª colocação, com nota de 5,40, e Santa Fé do Sul está na 433ª posição, com nota 4.

Jales, no 166º lugar, com nota 6,20, ficou atrás de municípios como Pontalinda, Dolcinópolis, Aparecida D’Oeste e Urânia. Mesmo assim, pode-se dizer que foi uma boa classificação, uma vez que outros 479 municípios paulistas ficaram abaixo de Jales. Seis deles – Assis, Brodowski, Ibiúna, Taguaí, Taiuva e Timburi – tiraram nota zero em transparência e amargaram os últimos lugares.

3 comentários

  • Anônimo

    isso só pode ser piada, tenho amigos funcionários que não receberam nem o salário do mês de novembro imagina o 13º, pobre povo de Dolcinópolis

  • Anônimo

    Também moro em dolcinopolis e conheco funcionários com salários atrasados, Deus sabe c lá porque, e o 13 será q sai esse ano?e muito atraso nos fornecedores, e como pode essa colocação ,piada e das + Sen graça ei editor do blogue c tá sabendo bem.

  • Juvenal

    Pelo que entendi, o assunto é transparência e não inadimplência. De qualquer maneira, Dolcinópolis liderando um ranking de transparência é uma aberração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *