JALES PERDEU 111 EMPREGOS FORMAIS EM JUNHO

CarteirasTrabalho230O governo federal e os comentaristas políticos alinhados estão festejando a criação de 9.821 novos empregos com carteira assinada, durante o mês de junho. Não é grande coisa, se compararmos, por exemplo, com junho de 2008, quando foram criados 309.442 empregos. 

Deve-se o festejado resultado de junho passado a praticamente um único setor, o da Agropecuária. Outros setores importantes – Construção Civil, Indústria, Serviços e Comércio – apresentaram resultados negativos na geração de empregos.

No caso de Jales, junho não foi nada bom. A economia local fechou 111 empregos formais, a maioria deles (109) exatamente no setor da Agropecuária. Mesmo com o resultado negativo de junho, Jales apresenta saldo positivo no primeiro semestre do ano, com a abertura de 216 novos empregos.

Fernandópolis também foi mal, com o fechamento de 92 empregos, a maioria na Construção Civil. No semestre, Fernandópolis tem saldo positivo, com a criação de 306 novos postos de trabalho.

Ao contrário de Jales e Fernandópolis, nossas vizinhas Santa Fé do Sul e Votuporanga apresentaram resultados positivos. Santa Fé do Sul criou 98 novos empregos em junho, mas, no semestre, acumula a perda de 544 empregos. Já Votuporanga gerou 373 novas vagas – a maioria no setor de Serviços – e, com isso, chega a 1.200 novos empregos no semestre.

9 comentários

  • Fla Mi Mi Mi

    Olha votei no Fla, mas ate agora nada de conquista dele, mas nada mesmo, a açomac esta indo embora de Jales para paranaiba, deve ser umas que contribui para esse numero negativo de Jales, o 1,99 da rua 8 e da rua 11 os 2 mudaram para santa fé. as empresas indo tudo embora e cade esses vereadores??? cade o Flá , cade a fabrica que o flá prometeu de cabide, me desculpa, mas muito mi mi mi e ate agora nada de conquista, uma pena mas 4 anos jales parado

    • ????

      E a Secretaria de Planejamento Econômico e trânsito até agora nada fez por empregos em Jales, nem nesse mandato nem nos anteriores. Só papo, puxa sacos e festinhas com amigos todas as quintas, trabalhar que é bom ta demorando. Preocupação por coisas realmente problemáticas também. Mas não podemos tirar o mérito do Projeto de Reforma da Praça né….. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Sr. Conjuntura

    O avanço de Votuporanga ainda é a evidência da falta de sincronismo político da sociedade de Jales, pois temos ferramentas e não temos liderança, temos pontos positivos fortes no comércio, na agricultura principalmente, entre outras áreas.

    A cidade esta parada não apenas em lideranças, mas também na vontade de se destacar, não existe as mãos dadas como sonhado do empresariado local. Falta muito pra chegar a uma união desejada em torno de uma cidade tão amada.

  • Mathew

    Até hoje a cidade vinha tendo pontos positivos e agora 2 meses que tem perdas o povo começa chiar.. acontece ue a situação do país não tá boa .. Fla está correndo atrás das coisas pra Jales.. conseguiu o Ganha Tempo .. verbas pra reforma do comboio.. tá deixando a cidade mais bonita fazendo manutenção de praças e até do viaduto ..

    • Fla Mi Mi Mi

      que piada, o fla nao conseguiu aindanada, comboio, ganha tempo é tudo do governo passado que esta caindo agora, fla esta virgem ainda

  • Prefeito n gera emprego,gera cabide de emprego nas repartições públicas a troco de votos,quem gera empregos são os empresários q no caso de Jales ou estão falidos ou falindo ou abandonando a cidade por falta de clientes e impostos caros.Se continuar assim o q é bem provável num futuro bem próximo Jales só terá funcionario público e aposentados. Só n enxerga é só quem n quer ver.

  • Me esqueci de citar os aluguéis ,um absurdo,os donos dos prédios querem comparar o comércio de Jales com S.José do Rio Preto.

  • grobo

    A CMM Escola de aviação Civil foi embora por que não teve apoio da vila Jales, dava mais de 6 empregos direto e cuidava do aeroporto. Hoje está um abandono o aeroporto sem ninguém para controlar nada. Cadê a licitação? Os donos de Avião hoje Guarda os aviões paga alguma coisa para a prefeitura?

  • ???

    Futuro de Jales precisa tudo, shopping, lojas, precisa mais, oportunidades vaga trabalhar, isso Jales tem toda oportunidade para povo, e Jales força desenvolvida tem tempo tudo?!?!?! Jales tem milhares habitantes e precisam emprego na hora por favor!?!?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *