JALES PODERÁ TER NOVA EPIDEMIA DE DENGUE AINDA EM 2015

DSC00805-tribuna

O jornal A Tribuna deste final de semana trará matéria com os números atualizados e a situação da dengue em Jales, que, segundo a Vanessa Luzia da Silva Tonholi (foto), da equipe de combate ao Aedes, é preocupante.

Vanessa teme que a cidade sofra com uma nova epidemia de dengue, ainda em 2015, uma vez que a transmissão da doença neste ano – ao contrário de anos anteriores – não foi interrompida em nenhum momento, apesar de ficarmos um longo período sem chuvas.

Mas não é só em Jales que já existem previsões de epidemia. O jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, está publicando que em Mirassol e Ipiguá o sinal de alerta já está aceso. A diferença é que, nas duas cidades, a epidemia está prevista para começar em 2016, enquanto aqui em Jales pode começar antes.

O perigo de termos epidemias todos os anos é que muitas pessoas que já contraíram a doença – só em 2015 já foram mais de 3.000 casos em Jales – correm o risco de levar outra picada do Aedes. E, como se sabe, nesses casos os riscos de o quadro evoluir para a morte do doente são bem maiores.

Rio Preto, que está vivenciando a segunda maior epidemia dos últimos anos – 21.600 casos confirmados – já contabiliza 11 mortes por dengue. E em Catanduva, onde a Prefeitura está multando quem dificulta a atuação dos agentes de combate ao mosquito, a dengue já matou, em 2015, nada menos que 36 vítimas do Aedes aegipty.

Como se vê, o mosquito não está para brincadeiras. E ele se multiplica, sobretudo, por conta da falta de cuidados da população. 

2 comentários

  • Jacu

    Falta de cuidados da populçao. ultimas palavras do texto, mas para o Alexandre garcia No Bom dia Brasil da Globo Falando da dengue ele jogou a culpa na presidente Dilma.
    Ja Ja vao pedir o impeachment da presidente por causa da Dengue.

  • Anônimo

    E quando não se tem uma mulher para ser diretamente responsabilizada, ai então sobra para a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *