JALES REAGE À PERDA DO PELOTÃO DA POLÍCIA AMBIENTAL PARA VOTUPORANGA

Vejam trechos da notícia publicada pelo jornal A Cidade, de Votuporanga:

Mudança na Polícia Militar Ambiental da região. Votuporanga, segundo decisão publicada no último dia 26 de maio no Boletim Geral 97 do Quartel do Comando Geral da PM, em São Paulo, passa a abrigar um Pelotão que pertencia ao município de Jales. A determinação causou revolta das lideranças daquela cidade e ainda é pouco sentida na unidade local, que segue com os trabalhos normalmente, em período considerado de transição pelos policiais.

Em Jales, que perde a sede do Pelotão, a notícia repercutiu de maneira péssima entre as lideranças do município. O A Cidade entrou com contato com a prefeita Eunice Mistilides Silva, a Nice, que afirmou, por meio de sua assessoria, que pretende reunir os outros 21 municípios que eram atendidos pelo comando da Ambiental daquela cidade para cobrar do governador Geraldo Alckmin que a mudança não aconteça. Na segunda-feira (2), quando Alckmin estará em Votuporanga pela manhã, eles devem entregar um ofício ao governador. 

Outro que se manifestou contra é o presidente da Câmara de Vereadores de Jales, Gilberto Alexandre de Moraes, que encaminhou um documento com questionamentos ao deputado estadual Carlão Pignatari. Na nota, ele indaga sobre a necessidade da existência do Pelotão de Votuporanga, próximo ao de Fernandópolis.

 “Haveria dois pelotões em uma distância de 30km, que seriam próximos a outra base (a de Nhandeara, que fica a 40km de Votuporanga)”. Ainda segundo a nota, a “solução mais correta deveria elevar a base de Votuporanga ao patamar de Pelotão, mantendo o de Jales, deixando a unidade sob o comando de um tenente, aumentando seu efetivo. Daí, teríamos três pelotões na Companhia de Fernandópolis, sendo o de Jales e Votuporanga, cidades centro de região, importantes e bem localizadas”.

A notícia completa pode ser lida aqui.

31 comentários

  • segurança padrao FIFA

    Parece que o governo esta’ precisando de policiais para as ruas, na capital, principalmente para a copa do mundo.
    A associaçao do PCC com os Black Blocs indica que o “pau vai quebrar” nesta copa.
    Ele ja’ tirou mil policiais do serviço burocratico e colocou nas ruas.
    A grande preocupaçao do eleitor paulistano e’ a falta de segurança nas ruas.
    Agora quer transferir do serviço ambiental para as ruas.
    A populaçao paulistana agradece

  • Betto Mariano

    É difícil acreditar que a Prefeita que passa mais tempo fora do município dela em viagens para São Paulo e Brasilia não tivesse conhecimento de que o pelotão ambiental estava programado para sair de Jales desde de 2013, ou seja este assunto vinha sendo discutido desde o ano passado, mas até eu que não faço parte de nenhum setor político sabia, ademais, os interessados dormiram no ponto, não procuraram as lideranças políticas a tempo de evitar isso. Note que a Prefeita não tem prestígio algum e nem acesso ao Governo que ela vai procurar os outros PREFEITOS ao invés de seus parceiros deputados. Mas que deputados??? Outra coisa interessante quem sabe a assessoria do Dep. Carlão Pignatari tenha a resposta do porque o pelotão da Policia Ambiental está indo para Votuporanga????

  • PELO QUE FIZERAM COM MEU AMIDO DIGO QUE JÁ VAI TARDE , QTO MAIS LONGE MELHOR KKKKKKKKKKKKK

    • paula tejano

      vc deve ser matador de animais pra gostar dessa noticia

      • AMIGA PAULA, EU NÃO MATO NENHUM ANIMAL, SOU DO BEM, TRABALHADOR, PAGADOR DE IMPOSTOS E ETC…, TALVEZ A AMIGA NÃO SABE TUDO QUE FAZ A POLICIA AMBIENTAL, COMO TRATAM PESSOAS DE BEM QUE ESTÃO TRABALHANDO EM SUAS PROPRIEDADES E SÃO TRATADAS COMO BANDIDOS POR MOTIVOS FÚTEIS, COMO..POSSUIR UMA ESPINGARDINHA PARA SE PRECISO DEFENDER SUA FAMILIA LÁ NO MATO, FAZER UMA MELHORIA LÁ NUM ATERRINHO DE UMA REPRESA DO SITIO, E COISAS ASSIM E SÃO MALTRATADOS, ESSA É A MINHA REVOLTA, DIGO ISSO PORQUE PRESENCIEI MINHA MÃE COM 70 ANOS SER MALTRATADA POR ELES ATÉ QUE CHEGUEI PARA DEFENDÊ-LA, TA AÍ MINHA VONTADE DE VÊ-LOS LOOONNNGGGEEEEEEEE……. MAS MESMO ASSIM DESCULPE.

  • TRAIRÃO

    Eu não entendo mais nada,este cidadão Betto Mariano,é empregado da deputada “Ficha Limpa”Analice amiga da Nice prefeita e autora da dobrada Nice Dr. Pedro,pelo bem de Jales,”MUDA JALES”,vai trabalhar para o PSDB,para o Governador Geraldo e vem no blog pedir informação de uma decisão do governador, para o Deputado Carlão. Pergunte a sua patroa, e se ela não souber,diga a ela perguntar para o governador dela responder a sua curiosidade.
    Você Betto precisa rever seus conceitos de critico,o chefe de sua patroa é o responsável por tudo isto,cuidado, caso contrario vai ter que pedir emprego lá no PT

    • Carlão não

      Eu acho que o Betto tem razão, assim como o hospital regional que ele, Carlão, quer levar para Votuporanga. Desta vez estou com o Betto. Carlão Não

  • Janio Quadros kkkk

    Ia votar no Alckmin e no Carlão .Depois dessa PT na cabeça.Isso é coisa do Carlão.Lembraremos disso na eleição.

  • Carlos Alberto Expedito de Britto Neto

    O Fórum da Cidadania de Jales, instância comunitária, integrado por 22 entidades, Clubes de Serviços, Sindicatos, Associações de Classe, Lojas Maçônicas, OAB e ACIJ, após deliberação, também estará na segunda-feira, em Votuporanga, com objetivo de reunir-se com o Governardor Geraldo Alckimin, entregando-o um documento subscrito por todos, com dados e informações no sentido de demonstrar ao Gov que a medida baixada pela Secretaria da Segurança Pública que alterou o Quadro de Pessoal e Organizacional da Polícia Militar e Ambiental no Estado e em particular, extinguindo o 2 Pelotão da Pol Ambiental de Jales e criando o Pelotão em Votuporanga é uma medida atecnica e prejudicial à região de Jales e aos serviços de fiscalização realizados por esses dedicados policiais O Fórum estará apoiando o Executivo e Legislativo. Acreditamos que por se tratar de medida abrangente, o Governardor deverá receber as manifestações e responderá positivamente.

    • pelamordedeus

      Pelamordedeus !!!
      Assim não chegaremos aos tão almejados 50 000 habitantes nunca !!!
      Parabéns ao Dr Carlso Alberto a ao Forum da Cidadania .
      Não adianta ficar esperando que a classe política se manifeste .
      O caminho é este mesmo, ou seja, as entidades de classe que têm comprometimento com a cidade, unirem suas forças e tentarem sensibilizar quem tem o oder de decisão nas mãos, reivindicando um direito de gestão participativa da sociedade.

  • EU E ELE

    Essa noticia mostra a INCAPACIDADE dos Políticos de Jales,ou pelo menos daqueles que se julgam como tal. Onde esta o Calado Presidente do PSDB e sua trupe?
    Não esperem nada da Prefeita de Jales pois a mesma não tem poder nenhum para reverter esta decisão, mesmo com a ajuda de outros Prefeitos. Ela não sabe nem se comportar diante de uma situação desastrosa desta.
    O que nos Jalesenses não podemos esquecer nas Eleições desse ano e do Carlão Pignatari,Analice Fernandes, Itamar Borges,Edinho Araujo,Campos Machado e outros Paraquedistas que vem a Jales só em época de eleições.
    A VERDADE é uma só os Partidos Políticos de Jales não tem nenhuma Representatividade perante o Governo Estadual. Só para se ter uma ideia o Vice-Prefeito de nossa cidade é do PSDB e só recebe seu Salário. Eu acho que nossa unica saída seja o Flá,seu Deputado, os Empresário, Autoridades Judiciais ,Representantes do Comércio e os Elementos do Poder Legislativo, menos o Tiquinho, o Traíra, o Nishimoto e o Claudir Aranda. Precisamos tentar alguma coisa, pois a Ungida Domadora não trás nada e ainda vamos Perder.

  • Jalesense

    As autoridades precisam sempre estar presentes nas instituições.

    Já foi. Depois que aconteceu, tchau…………..

    Infelizmente, as pessoas ficam distantes dos orgãos.

  • Anônimo

    Tarde vai con Deus…..

  • Peroba

    Concordo com Dr.Carlos Alberto,demonstrar ao governador que a decisão da Secretaria de Segurança Pública,é um equivoco,levando para Votuporanga o Pelotão da Policia Ambiental de Jales. Isto sim é trabalhar pelo nosso município,parabéns Dr. Carlos Alberto!

  • Anônimo

    Gente o Carlão só pensa em Votuporanga, ele e da onde? Troxa povo de Jales só vota em deputado de outras cidades o que da e isso. O dia que Jales ter seu DEPUTADO as coisas muda. Por enquanto cada cidade tem seu deputado menos JALES.

  • Lelito

    Os mesmos políticos que dizem que vão conseguir verbas para pontilhões e aeroporto deixam ir embora um posto policial.
    É óbvio que Deputados reservam as melhores coisas para suas cidades. Até quando Jales votará em Carlão (Votuporanga), Analice (Taboão da Serra) e Itamar Borges (Santa Fé do Sul) em troca de verbas de 50.000,00 ou 100.000,00 reais de vez em quando ?!

  • José Mane

    Cade o Presidente do PSDB e a Deputada Analice, só aparece para pedir voto.???

  • Anônimo

    CONCONCORDO COMO O SEIXAS AGRICOLA JA PASSOU DA HORA, ESTA POLICIA SO PRENDE MATADOR DE CAPIVARA E MAIS NADA TINHA QUE PRENDER BANDIDO TB……

  • Zero Grau

    Graças a deus vão embora, esse pessoal só persegue os pescadores domingueiros que vão aos rios só para o lazer, o mais importante não estão nem ai, principalmente roubos de gado, cadê os patrulhamentos noturnos? tem medo né?, para se trancarem dentro de quartel, não precisamos de ninguém, isso a população já faz sozinha, sendo esses só mais uns para se esconder de bandidos.

  • Koringa

    O Sr. Dr. teve essa mesma preocupação quando a OAB de Jales perdeu o terreno que receberam em doação pela família Jalles?

  • AMIGO DO DEP CARLÃO

    É O DEPUTADO CARLÃO QUERENDO LEVAR TUDO PRA VOTUPORANGA.. TÁ NA CARA.. CARLÃO QUER ESVAZIAR A REGIÃO E LEVAR TUDO PRA VOTUPORANGA… VERGONHA DEPUTADO!!!!
    E VOCÊ ITAMAR, NAO VAI FAZER NADA? OU TÁ FECHADO COM O CARLAO NESSA?

  • As associações se unindo em prol do BEM COMUM, com certeza, trará os resultados almejados. Infelizmente, da parte política de nossa cidade, continuamos esperando uma resposta à altura, mas…

  • OsvaLDO cRUZ

    Sem contar o Planejamento do Governo do Estado, acaba de gastar dinheiro com reforma do atual Posto, para dias depois anunciar o fechamento do mesmo.

  • Anônimo

    mas um peso que sai das costa da prefeitura que vai embora, esta policia é mantida pela prefeitura, nao faz falta alguma para a cidade

  • MOACIR

    GENTE COM ESSA MUIÉ AÍ NINGUEM PRECISA ARTICULAR NADA CONTRA JALES, ELA MESMA TA AJEITANDO TUDO PRA ACABÁ COM ISSO AQUI.

  • Profeta

    Ja começou o “DESMANCHE” de nossa cidade. Tambem alias ja nao somos o centro de região. Que pena, e se continuarmos assim iremos perder muito mais. Ainda tem morador aqui que ainda acham que nossa cidade ostenta essa posição. Por favor, muda Jales. Nao podemos perder tempo.

  • Carlos Alberto Expedito de Britto Neto

    Caro Koringa, Boa tarde! Talvez não devessemos discutir esse assunto, pois, pelo que consta, nem identificado está, mas por respeito aos que acompanham esse importante instrumento de comunicação via rede internet (moderno), que é o Blog do nosso combativo jalesense Cardosinho, para conhecimento de uma parte da história sobre o citado terreno doado pela familia Jalles à Ordem dos Advogados do Brasil, localizado na entrada da cidade, temos que:

    Eu quero registrar que ainda estava cursando direito quando houve a doação desse terreno, haja vista que conclui no final de 1.986. A doação realizada foi mediante encargo, com cláusula condicional, ou seja, se não construíssem no prazo legal de 02 anos, o terreno deveria retornar para o doador.

    Infelizmente, por questões de administrações anteriores a minha gestão como Presidente da OAB/Subseção de Jales, quando fui eleito pela primeira vez, no ano de 1.997, com mandato de 1998 à 2000 e na 2ª vez,2001 à 2003, já havia sido ajuizada ação de retomada do terreno pela familia Jales por ter sido constatado que não tinham cumprido o termo de doação, que seria a construção da nova Casa do Advogado. Houveram falhas, claro que sim, naquela época, as gestões administrativas da OAB não eram como constatamos com a que foi do Presidente da OAB/São Paulo, Dr. Rubens Aprobatto Machado, que soube efetivamemte descentralizar para o interior do Estado e Jales, foi contemplada com várias conquistas para a advocacia local e regional, que peço para não transcrevê-las, pois, o espaço aqui seria insuficiente.

    Pois bem, tudo aconteceu e isso é passado, servindo de exemplo para o futuro e assim está sendo feito. Estamos organizados, juntos, para conquistarmos projetos para a cidade de JAles, sem revanchismos e ofensas, mas de forma positiva.

    O projeto da cidade Judiciária, onde está sendo projetada uma área para receber a nova Casa do Advogado e da Cidadania de Jales, presidida por nosso querido e competente Presidente Aislan de Queiroga Trigo, já está em andamento, para que, num momento que a OAB receber em doação a área, já teremos autorizado pela OAB/SP. a venda do imóvel atual para destinar os recursos para a construção da nova CASA.

    Você pode ter certeza, que é com muito trabalho, amor no que estamos fazendo e acreditando que sempre cercado por pessoas de boa-fé é que podemos lutar por uma cidade, Estado e País um pouco melhor, para todos.

    Vamos em frente!

    Carlos Alberto E. Britto Neto

    • pelamordedeus

      Apoiado Dr Carlos Alberto .
      Aliás as explicações são suficientemente esclarecedoras.
      Esta nova geração da classe de advogados, tem compromisso com a OAB que passou a ser um órgão combativo a propria OAB São Paulo entendeu que a regionalização e descentralização do poder seria a via democrática para reresentar o cidadão .
      Não se muda o passado, mas contruiremos um futuro melhor

  • OS POLITICOS BONS ESTAO FORA DA POLITICA

    Esse é o resultado da falta de liderança em uma cidade!

    Parabens NICE talvez aquela sua ausência na recepção ao Governador em URANIA… tenha contribuido para tal FATO!

    ´´INFELIZMENTE OS BONS POLITICOS ESTÃO FORA DA POLITICA“

  • aldo fabeto

    vota no carlão analfabetos jalesenses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *