JALES REALIZOU III CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Ontem, 15, tivemos a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada na sede da Associação dos Deficientes Físicos da Região de Jales – ADERJ, no Jardim do Bosque. Cerca de trinta pessoas compareceram ao evento, que acontece a cada dois anos. Neste ano, o destaque ficou por conta da palestra proferida pelo promotor André Luiz de Souza. 

A palestra focou o tema principal da Conferência: “O olhar através da convenção sobre os direitos da pessoa com deficiência: novas perspectivas e desafios”. Segundo o palestrante, alguns temas, como a acessibilidade, precisam ser discutidos e tratados com a sociedade que vai saber opinar e criticar quando for necessário.

O promotor falou ainda sobre a questão de descentralização da saúde, obrigações do Estado e do Município, aquisição de órteses e próteses, entre outros assuntos. “Direito de locomoção é um direito garantido em Constituição, portanto, precisamos oferecer aos portadores de necessidades especiais o direito ao movimento e à locomoção. Precisamos, urgentemente, discutir isso em conferência”, afirmou o doutor André.

3 comentários

  • Desencontro

    A faixa na Av. João Amadeu, próximo do Posto Brasil, na mãos que segue para o centro, a faixa anuncia 2ª Conferência. A notícia fala em 3ª Conferência.

    Que desencontro de informação.

  • Faraó

    Ah, quem sabe não foi o Anisinho da Aderj que quis aproveitar a do ano passado, já a boquinha da prefeitura PARECE que vai demorar pra se abrir novamente!

  • 2ª ou 3ª

    Até o site “região noroeste” (Fernandópolis) divulgou:

    Jales
    GERAL – 19/05/2012 às 13:00:00

    2ª Conferência municipal dos direitos da pessoa com deficiência

    Eta desencontro. . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *