JALES RECEBE 27a. MOSTRA ESCOLA LIVRE DE TEATRO, DE 20 A 26 DE JUNHO

Da assessoria de imprensa do Ponto de Cultura de Jales:

Jales vai receber entre os dias 20 e 26 de junho a 27ª edição da Mostra Escola Livre de Teatro, que vai reunir artistas jalesenses e de outras cidades do estado, que vão se apresentar durante os sete dias de evento. 

Com apresentações totalmente gratuitas para o público, e depois de dois anos sem ser realizada, em razão da pandemia, a Mostra volta com a proposta de levar cultura, teatro e arte para diferentes pontos da cidade. 

O primeiro espetáculo a ser apresentado será “Meu quarto, minha inocência”, produzido pelo Núcleo de Produção e Difusão de Jales, na segunda-feira, dia 20 de junho, a partir das 14h, no Projeto Corpo e Mente em Movimento. “Esse é só o primeiro de uma série de espetáculos que quem visitar a Mostra irá encontrar. São muitas peças teatrais, a maioria produzida por artistas jalesenses”, destacou o coordenador do Ponto de Cultura de Jales, Higor Arco.  

Além do projeto Corpo e Mente em Movimento, também serão palco das apresentações: o Teatro Municipal de Jales; a praça Euphly Jalles (em frente a Catedral); a Apae de Jales; a Escola Estadual Baptista Dolci, de Dolcinópolis, que terá o único espetáculo fora de Jales; Escola Estadual Juvenal Giraldelli; praça João Mariano de Freitas (a praça do Jacaré); e o Cine Jales, onde será lançado o filme “Querida Clara”, de Lilá Isabela, produzido em Jales.

O evento também terá atividades normativas sobre produção teatral no interior, a arte e a luta antirracista, e reflexões sobre o fim da pandemia. Clayton Campos, Higor Arco e José Vittorino vão comandar essas atividades que estarão disponíveis no canal do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, no YouTube, a partir de 22 de junho. 

“A Mostra é um evento maravilhoso que estamos preparando para mostrar como Jales tem grandes artistas e como precisamos incentivar a arte. Os espetáculos e as atividades normativas abordarão temas atuais e polêmicos, que precisam ser discutidos pela comunidade em geral. Serão momentos de celebração da cultura e da arte, com muita reflexão”, finalizou o diretor do Ponto de Cultura de Jales e um dos organizadores da Mostra, Clayton Campos.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *