JALES RECEBE MAIS 2.100 DOSES DA VACINA CONTRA H1N1. VACINAÇÃO RECOMEÇA NA QUARTA-FEIRA

DSC01746-pqA secretária de Saúde, Patrícia Albarello, confirmou o recebimento, nesta terça-feira, de mais 2.100 doses da vacina contra o vírus Influenza, que inclui o H1N1, da famosa gripe suína.

Uma emissora de rádio estaria anunciando, equivocadamente, que a vacinação já teria recomeçado hoje, provocando alguma confusão.

Segundo, no entanto, a enfermeira Renata Rachieli (à esquerda, na foto), da Vigilância Epidemiológica Municipal, as vacinas somente serão distribuídas aos postos de saúde agora no período da tarde e o mais provável é que a vacinação só recomece amanhã, quarta-feira.

A enfermeira explicou que o critério para distribuição das doses aos postos de vacinação é a quantidade de pessoas atendidas por cada um deles. O Núcleo Central de Saúde, responsável pelo atendimento de 1/3 da população vacinada no sábado passado, deverá receber a maior quantidade de doses. 

Entre os postos do ESF, os que deverão receber mais doses são as unidades do Jardim Arapuã e do conjunto Roque Viola. 

4 comentários

  • Pentelho

    Cardosinho, seu nanico de uma figa, não quero saber de vacina. Se não for pra dar informações sobre a moça que está sendo vacinada, melhor você ficar calado.

  • juvenal

    Acho que deveria distribuir mais vacinas onde acabou primeiro no sábado. Eu fui no posto do Jardim Paraíso antes de uma hora da tarde e já tinha acabado.

  • indignada

    quero saber quando vai ser disponibilizada a vacina pra crianças acima de 6 anos , e também pra nós que não atendemos a nenhum dos requisitos citados : crianças de 6 meses até 5 anos , idosos , gestantes , reclusos e o raio que o parta também . É um absurdo ! nós pagamos impostos que por sinal muito caro , e agora que precisamos da vacina , adivinha só , os presos tomaram primeiro , o bandido no Brasil é privilegiado e somos nós quem pagamos a estadia deles na cadeia . enquanto que o meu filho que tem apenas 6 anos não pode tomar a vacina nos postos , pois os bandidos devem ser melhor que nós pais de família que luta todos os dias pra por o que comer em casa e dar educação as nossas crianças . sinceramente isso tudo é revoltante ! estamos em uma guerra , e a corda arrebenta sempre pro lado mais fraco , pro lado do cidadão de bem que só quer viver em paz com saúde e dignidade .

  • Romero Brito

    Quero saber quem é a moça linda que ta tomando vacina nessa foto ai…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *