JALES REGISTRA MAIS DOIS ÓBITOS POR COVID NO FIM DE SEMANA

A boa notícia contida nos dois últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura de Jales é que a cidade registrou apenas 11 novos casos positivos de covid-19 nas últimas 48 horas. Com isso, Jales contabiliza 919 casos positivos, dos quais 680 estão curados.

A má notícia é que foram registradas mais duas mortes por covid entre o sábado e o domingo. Na madrugada de sábado tivemos o óbito de um senhor de 80 anos que estava internado na Santa Casa de Jales. E na manhã deste domingo faleceu um homem de 67 anos que estava na UTI da Santa Casa.

Com mais essas duas vítimas fatais, Jales registra 16 óbitos por covid. O detalhe preocupante é que metade desses óbitos foram registrados neste mês de agosto. O que significa que estamos tendo, em média, uma morte a cada dois dias.

Em Fernandópolis, também foram registrados dois óbitos no fim de semana. Dois idosos – um homem de 76 anos e uma mulher de 79 anos – que estavam internados na Santa Casa de Fernandópolis e tinham comorbidades, faleceram no sábado. Fernandópolis já tem 25 óbitos.

Em Votuporanga, mais duas mortes, ambas no sábado. As vítimas foram um idoso de 80 anos e uma idosa de 73 anos, ambos com comorbidades. Com isso, Votuporanga chega a 54 óbitos e ainda tem mais três mortes que estão sendo investigadas.

Santa Fé do Sul não emitiu boletins durante o final de semana. Até a sexta-feira, 14, a cidade registrava 22 óbitos.

1 comentário

  • Marco Antonio Poletto

    Segundo informações do Ministério da Saúde (MS), pessoas que têm entre 20 e 59 anos somam quase metade do número de pacientes da Covid-19 internados em hospitais pelo Brasil.
    A infectologista Moara Santa Bárbara alerta que o coronavírus pode ter consequências graves independente da idade do paciente.
    “O jovem não está isento das formas graves e ele também transmite aos seus familiares. Se você é jovem, não se sinta invencível. Você precisa sim manter o distanciamento social e o uso da máscara”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *