JALES REGISTRA MAIS UM CASO SUSPEITO DE COVID-19. E RIO PRETO CONTABILIZA 08 MORTES PELA DOENÇA

A Secretaria Municipal de Comunicação divulgou na tarde deste domingo um novo balanço do coronavírus em Jales. Como se pode ver, a única alteração em relação ao balanço de ontem foi no número de casos suspeitos. Ontem eram 02 e hoje são 03. Isso porque um novo caso suspeito – um homem de 34 anos – foi notificado nas últimas 24 horas. Ele se encontra em isolamento domiciliar, monitorado pela Vigilância Epidemiológica.

Na região, Santa Fé do Sul continua sem nenhum caso positivo e tem 04 casos suspeitos em investigação. Fernandópolis chegou aos 07 casos positivos e contabiliza 09 casos suspeitos. A novidade é que Populina registrou o primeiro caso positivo e entrou para a lista de cidades com casos confirmados.

Já a cidade de Votuporanga registrou, neste domingo, a primeira morte com suspeita de Covid-19. O falecido é irmão de um homem que está entre os casos positivos de Votuporanga. No entanto, agora à noite, um portal de notícias de informou que o exame do falecido deu negativo.

O boletim divulgado pela Prefeitura de Votuporanga neste domingo informa que a cidade tem 10 casos confirmados da Covid-19, sendo que apenas 01 deles está hospitalizado. Os casos suspeitos são 21, dos quais 14 se referem a profissionais da saúde.

Rio Preto confirmou, neste domingo, mais duas mortes pela Covid-19. As vítimas foram dois idosos, um com 89 anos e o outro com 71 anos. Com isso, o coronavírus já fez 08 vítimas fatais em Rio Preto. A cidade tem, ainda, 67 casos confirmados da doença. 

Em Catanduva foi confirmado o 3º óbito por Covid-19, que foi registrado no município no sábado, dia 18 de abril. O paciente, de sexo masculino, tinha 80 anos e estava internado em unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed São Domingos. Catanduva tem 09 casos positivos da doença.

A última atualização da Secretaria Estadual de Saúde mostra que o estado de São Paulo chegou aos 14.267 casos confirmados e já contabiliza 1.015 óbitos, sendo 700 deles na capital. A cidade que está em segundo lugar no número de óbitos (28) é Guarulhos, que tem um óbito a mais que Osasco(27).

Bragança Paulista é uma das cidades paulistas com índice de letalidade bem acima da média. A cidade tem 36 casos confirmados e 07 óbitos, o que resulta em um índice de 19,4%. Índice bem maior é o de Lins, que registra 05 casos positivos e 02 óbitos, um percentual de 40% de letalidade. 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *