JALES SEM LEITOS: UTI E ENFERMARIA DA SANTA CASA ESTÃO COM 100% DE OCUPAÇÃO E UPA VIVE COLAPSO

A notícia é do portal do Matheuzinho, o FocoNews:

Trinta e um pacientes estão internados na ala de síndromes gripais da Santa Casa de Misericórdia de Jales. Trinta e um também é o número de leitos existentes na unidade para atender casos positivos ou suspeitos para Covid-19. Todos os espaços estão ocupados e não há vagas disponíveis no hospital que é a referência principal no atendimento para todos os 16 municípios da nossa região.

Na manhã desta sexta-feira, 26 de março, o informativo de ocupação registrava pacientes de Aparecida d’Oeste, Jales, Mesópolis, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Santa Albertina e Urânia. A UTI para Covid-19 da Santa Casa de Jales está operando em capacidade máxima há 21 dias, desde 5 de março.

A UPA 24h – Unidade de Pronto Atendimento de Jales também vive colapso. Pacientes estão intubados, outros internados à espera de um leito de UTI e muitos são os que procuram por atendimento na unidade. O vereador Bruno de Paula (PSDB), publicou um alerta para a população em sua rede social: “Se cuidem pessoal!!! Não tem mais vaga nem no UPA!!! Jales colapsou!!!! Deus cuide de todos!!! Deus tenha misericórdia!!!”

Jales já registra também falta de cilindros de oxigênio para pacientes com Covid. Pela falta de leito ou após receber alta de uma internação, muitas vezes o paciente recebe orientação médica para fazer uso de oxigênio em casa, mas o município já confirmou que a falta dos cilindros é uma situação que está acontecendo e preocupando.

Com a pandemia fora de controle, Jales tem 4.742 casos positivos para Covid-19. São 4.099 curados e 141 óbitos confirmados. Outro número que impressiona é o de pessoas em isolamento domiciliar: 1.248, somados os positivos e suspeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *