JALES TEM O MELHOR DESEMPENHO ENTRE AS MAIORES CIDADES DA REGIÃO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS EM JUNHO

Da assessoria de imprensa da ACIJ:

O município de Jales encerrou o mês de junho com um saldo positivo na geração de empregos. Isso significa que mais pessoas foram contratadas com carteira assinada do que demitidas. É o que mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Previdência, do Governo Federal.

Em junho, 406 pessoas foram contratadas com registro em Jales, enquanto 350 foram desligadas, resultando em um saldo de 56 vagas criadas.

O principal responsável pelo bom desempenho foi o setor da indústria da cidade que teve um saldo de 22 novas vagas. Em seguida, vem o setor de serviços com 16; depois comércio, com 14; construção civil, com cinco; e agropecuária, que fechou uma vaga.

Desempenho no semestre:

Somados os seis primeiros meses de 2022, foram realizadas 2.288 contratações com carteira assinada em Jales, contra 2.222 demissões, resultando em um saldo de 66 vagas criadas.

O resultado de 2022 é muito melhor que o de 2021, quando Jales terminou o primeiro semestre com o saldo negativo, acumulando 29 postos de trabalho fechados.

Região:

O desempenho de Jales, com a criação de 56 vagas no mês de junho, colocou o município pela primeira vez no ano, no topo do ranking, entre as quatro maiores cidades da região.

Votuporanga, por exemplo, terminou o mês com saldo negativo, com 62 postos de trabalho a menos, resultado de 825 admissões, contra 887 demissões.

Em Fernandópolis, o índice não foi negativo, no entanto, a geração de empregos foi bastante tímida, com seis vagas criadas. Foram 643 contratações e 637 desligamentos.

Já em Santa Fé do Sul, 366 pessoas foram contratadas com carteira assinada em junho e 318 foram demitidas, resultando em um saldo de 48 novas vagas.

3 comentários

  • Jales sem emprego

    Jales nao tem emprego porque não tem industria.
    O pouco que temos está no comercio. Muito forte porque a região inteira vem comprar aqui.
    A construçao civil também é forte pois construímos muito em Jales.
    A prefeitura deveria investir na ideia de trazer Indústrias para Jales

    • Ehhhh,,,vc tem razao em dizer que a JALAO precisa ter + INDUSTRIAS….mas digo pra vc tem que ser filhos dessa terra, porque se vier de outras cidades, eles simplesmente enxugam o dinheiro da praça e enviam pra suas cidades sedes(MATRIZ)…..BEM DIFERENTE DOS EMPRESARIOS DAQUELA CIDADEZINHA QUE A CHAMAVAM DE CURRUTELA Q. HOJE JAH TEM ATEH CURSO DE MEDICINA(uma coisa que a JALAO nunca terah), INFELIZMENTE…… Pra vc ter uma ideia lah naquela ex.CURRUTELA os empresarios sao filhos da lah mesmo ..vide GRUPO AMBAR AMARAL(q.nao para de crescer e ela adquiriu + 3 chacaras anexas e jah vai dar inicio na fabrica de raçoes pra PETS. e NA PARTE DE RAÇOES P/PEIXE ELA EH A MAIOR DO BRASIL(sua logistica consiste de + de 60 caminhoes), na parte da piscicultura jah estao exportando ateh pro U.S.A e as escamas depois de tratadas tem venda garantida para o JAPAO; a FLASH COVER(o dono dispensou aquela instalaçao q.era da MABEL em TRES LAGOAS), soh pra ficar/gerar empregos na sua cidade natal…mate sua curiosidade e veja a ampliaçao MONSTRO que ela estah fazendo …pra vc ter uma ideia hj ela jah estah c/ 50.000m2 de area sendo q.(27.000 ms2 soh de barracoes e c/ + as ampliaçoes q. estao a todo vapor chegara a 45.000 m2 de fabrica(serah a FLASH COVER ALUMINIO), ELA JAH EH A MAIOR FABRICA DA A.L dentro do seu segmento. Lah tbm tem a maior fabrica de CLIMATIZADORES do BRASIL(A POLO CLIMA). MOLAS SANTA FE(EXCLUSIVA DA FIAT BETIM)…A YOGA eh no BRASIL a fabrica exclusiva de modeladores. A filial do PROENÇA daquela ex currutela depois de SJRIO PRETO pra baixo eh a q, + vende(prova disso estah nessa ultima campanha daquela loja…….. doem que o PROENÇA DOBRA; soh deu a bagatela de R$ 186.000,00 e aquela loja teve q. dar + R$ 186.000,00 em mercadorias…..E.T… a JALAO estah perdendo as poucas industrias q. tem…a SABORAKI foi pra CASSILANDIA-MS e a.ARFER foi pra URANIA, na JALAO ficou somente o escritorio…outra noticia triste…a UNIJALES nao aguenta + 5 anos e deixarah de existir, isso se os irmaos nao se atualizarem e trazerem novos cursos. O FUTURO DA JALAO EH OBSCURO INFELIZMENTE…na parte da saude que JALAO eh exemplo; pro municipio nao traz divisas nenhuma…ARRECADAÇAO ZERO porque sao isentos de tudo. . CUIDADO JALAO QUE ESTAH CRESCENDO IGUAL A RABO DE CAVALO, OU MELHOR ANDANDO IGUAL A CARANGUEJO E O PIOR DE TUDO ISSO ESTAH SENDO ADMINISTRADO POR FORASTEIRO. POIS PARECE Q.NAO TEM NENHUM JALESENSE QUE AMA E LUTA E TENTA ADAMINISTRA-LA..

  • Amigo do Vito

    É Elde Mansuele que ajudou a ter estes emprego,belê tem moral com SBT, Grobo e Record, graças a ele e o Vito Mansuele seu irmão Jales criou muitos empregos, inclusive a zambeli e seu irmão vão fazer Live pra falar da conquista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *