JALES VACINA MORADORES COM 76 ANOS NA TERÇA-FEIRA E COM 75 ANOS NA QUINTA

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A próxima etapa da vacinação contra a Covid-19 em Jales será voltada para a aplicação da primeira dose em idosos de 75 e 76 anos de idade, pelo sistema drive-thru, no Comboio Municipal, das 8 às 12 horas. Nesta terça-feira, 16 de março, recebem a vacina os idosos de 76 anos, e na quinta-feira, 18 de março, os de 75 anos.

Ao todo, 730 doses da CoronaVac foram entregues pelo governo estadual para imunizar os idosos desta faixa etária. Aqueles que são acamados, ou que possuem dificuldade de locomoção, poderão receber a vacina em casa, mediante agendamento pela família ou responsável na unidade de saúde de referência.

Para receber a imunização, é necessário apresentar o CPF e um comprovante de residência. Com objetivo de evitar filas e facilitar o atendimento, os moradores devem realizar um pré-cadastro através do site vacinaja.sp.gov.br.

A Secretaria de Saúde enfatiza que não há necessidade dos idosos chegarem de madrugada, evitando assim períodos excessivos de espera em filas. “As vacinas serão destinadas a grupos prioritários, por etapas, e as doses estarão disponíveis a partir das 8 horas ao meio dia, tempo hábil para imunizar a todos, portanto não há motivo para aglomerações e correria, informou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jales, responsável pela vacinação, Renata Forti Rachieli.

A enfermeira Renata ressalta que as aplicações vão ocorrer em sistema de drive-thru, como anteriormente em outras etapas, onde o munícipe é vacinado dentro do veículo, mas se por um acaso algum idoso não tiver condições de se dirigir em um veículo, ele também será vacinado se comparecer ao local a pé.

Informação:

Profissionais de saúde e cuidadores de idosos, que comprovem a função e o vínculo ativo, e que ainda não receberam a segunda dose, em um intervalo de 28 dias ou mais da aplicação da primeira, podem agendar a imunização no Núcleo Central de Saúde pelo telefone (17) 99703-9278 ou na Secretaria Municipal de Saúde através do (17) 3632-7310, 3632-1048 ou 99709-1239. As vacinas já estão disponíveis.

Agora, os profissionais de saúde ativos que ainda não se vacinaram com a primeira dose, podem enviar um e-mail para a [email protected] informando os dados pessoais como nome, CPF, local de trabalho e celular, que a equipe responsável entrará em contato quando um novo lote destinado a este público for enviado ao município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *