JORNAL DE JALES: RANKING DOS CASOS DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL NA REGIÃO É LIDERADO POR JALES

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que traz, como principal assunto, a ação da Polícia Civil de Jales com o objetivo de combater os abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Em entrevista ao jornal, o delegado seccional Charles Wiston de Oliveira revelou os números dos fatos registrados em Jales e nos outros 21 municípios. Segundo o delegado, a Polícia Civil registrou 20 casos de estupro de vulnerável nos primeiros quatro meses deste ano, além de 01 caso de assédio sexual e 02 casos considerados com crimes contra a dignidade sexual. Jales lidera o ranking dos casos de estupro de vulnerável, com 06 ocorrências registradas de janeiro a abril.

O jornal deu destaque, também, para a decisão do Ministério Público Federal (MPF), que revogou a recomendação direcionada à Prefeitura para interditar, por questões de segurança, o viaduto da Avenida “João Amadeu”, sob a ferrovia administrada pela Rumo. A decisão do MPF foi tomada após reunião com o prefeito Luís Henrique Moreira, realizada na sexta-feira, 14, na qual o alcaide apresentou um laudo feito pela Rumo, garantindo que o viaduto não oferece riscos físicos ou patrimoniais aos pedestres, condutores e passageiros de veículos que transitarem pelo local.

O caso do enfermeiro Paulo Lima da Silva, que vem se recuperando de complicações da covid; o evento promovido pela parceria Prefeitura-Unijales, sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; a palestra realizada no Clube dos Médicos no Dia Municipal da Fibromialgia e Dia da Enfermagem; a campanha da Polícia Civil, denominada “Mesa Solidária”, que beneficiou mais de 500 famílias; e a inauguração da nova agência do banco cooperativo Siccob, em Jales, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta o ressurgimento do PT e do ex-presidente Lula que, tal qual Fênix, estão renascendo das cinzas. O colunista lembra que, em Jales, o candidato a prefeito Luís Especiato(PT) obteve 28% dos votos válidos sem gastar um centavo. E, em nível nacional, uma pesquisa divulgada pelo Datafolha mostra que Lula aparece com 41% das intenções de voto no primeiro turno, com Bolsonaro em segundo lugar, com 23%. Deonel comenta que, de outro lado, no PSDB o ambiente é de choro e ranger de dentes por conta do resultado obtido por João Doria na mesma pesquisa, que deu a ele apenas 3% das intenções de voto.      

1 comentário

  • Tudo errado para Bolsonaro, tudo certo para Lula, e os tucanos pondo fogo no parquinho

    Nem FHC acredita que os tucanos vão ter candidato a presidente pois já apoia Lula.
    A sinceridade reflete o momento avacalhado pelo qual passa o PSDB.
    Dória tenta ser candidato pelo partido a presidente. Acho que perde feio!
    Trouxe para o partido o seu vice e quer que ele seja o seu candidato a governador.
    Aécio Neves é hoje o verdadeiro dono do PSDB.
    Prefere que o partido não tenha um candidato a presidente
    Enquanto isso o Alckmin vai procurar outro partido para ser candidato a Governador.
    Lideranças políticas que passam os dias com brigas patéticas.
    Em que se xingam de baixinho ou de gordo ou de feio, bobo e chato enquanto deixam se consolidar a polarização entre Bolsonaro e Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *