JORNAL DE JALES: A IMPORTANTE PARTICIPAÇÃO DO MÉDICO MÁRIO OKANOBO NA INSTALAÇÃO DO HOSPITAL DE CÂNCER EM JALES

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que está destacando a disputa para saber qual empresa irá organizar a Festa do Peão programada para abril. O jornal informa que, de quatro empresas que participaram da licitação, duas foram descartadas pela Divisão de Licitações e Compras. As duas empresas que continuam no páreo são a Kalli Produções Musicais Ltda, de Santa Fé do Sul, e a Britto Locações e Montagens Ltda, de Cristais Paulista. Pelo menos três recursos foram protocolados no TCE contestando itens do edital da licitação, todos rejeitados pelo Tribunal. Um deles, apresentado por cinco vereadores questiona os gastos da Prefeitura com shows artísticos, calculados em R$ 1,2 milhão.

O jornal está destacando, também, a novela envolvendo a eleição para a presidência da Câmara de Jales. A matéria explica que o presidente Bismark Kuwakino deverá convocar nova eleição assim que receber notificação do TJ-SP. O Tribunal revogou decisão anterior, devolvendo o caso à Justiça de Jales, onde o juiz Adílson Vagner Ballotti havia decidido pela anulação de eleição, para que fosse cumprido o que manda o Regimento da Casa, que não permite reeleição. Depois que receber a notificação, o que pode ocorrer nessa segunda-feira, 06, Bismark terá 48 horas para realizar nova eleição.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta a importância do médico Mário Okanobo – falecido no sábado, 25 – no processo de instalação do Hospital de Câncer em Jales. Segundo o colunista, Okanobo se perfilou ao lado do então prefeito Humberto Parini que, através da Fundação Masaru Kitayama, vislumbrou a possibilidade de trazer o Hospital de Câncer para Jales. Como a Unimed, presidida por Okanobo, tinha um hospital em construção, mas com obras paralisadas, Parini propôs a troca do recinto da Facip, que pertencia à Prefeitura, pelo prédio. Okanobo, com habilidade e discrição, agiu nos bastidores no sentido de convencer os médicos cooperados a aceitar a proposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *