JORNAL DE JALES: ABRIL SEM FACIP

O Jornal de Jales chegou às bancas, neste domingo, trazendo como manchete principal a transferência da Facip 2013 para setembro. O jornal avalia que as consequências e os motivos do adiamento deverão continuar repercutindo por um bom tempo.

Em 44 anos, esta é a segunda vez que a Facip não será realizada em abril. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior relembra que, em 1999, o ex-prefeito Rato – por conta de desavenças com o PT – transferiu a Facip para setembro. Com uma diferença: a decisão de Rato foi tomada em janeiro daquele ano, com três meses de antecedência.

O JJ destacou, também, a decisão do juiz da 2ª Vara de Jales, Marcos Takaoka, que concedeu liminar suspendendo – pelo menos, temporariamente – os trabalhos da Comissão Processante que investigaria denúncia de nepotismo na Prefeitura de Jales.

A paralisação parcial da Santa Casa de Jales, marcada para amanhã, segunda-feira, também foi destacada pelo JJ. O pit stop faz parte do movimento nacional das Santas Casas, que pede 100% de reajuste na Tabela SUS.

25 comentários

  • Anônimo

    Devo admitir que no EDITORIAL do JJ o jornalista Deonel mandou bem, pois essa festa já deu o que tinha que dar, e temo que não seja apenas desgastes políticos e “encheção de saco”, mas seja principalmente prejuízo para os cofres públicos (leia-se, nosso dinheiro). É hora sim da prefeita reavaliar seus primeiros momentos de administração e considerar a possibilidade de uma aproximação da oposição, pois tudo que vem acontecendo está tornando a cidade ingovernável. E digo mais, acreditem, a tendência é os vereadores oposicionistas “travarem” a Câmara, aí sim a coisa vai ficar feia, pois até agora, salvo engano, só não foram aprovados 2 projetos do executivo: 1. o que aumentaria alguns cargos de confiança, 2. o que autorizaria os 2,300 milhões para a realização da Facip. Tudo pode piorar…

    • Eu também achei o editorial do JJ muito bom. Quanto aos projetos não aprovados, foram dois mesmo, mas o que aumentaria 11 cargos de confiança nem chegou a ser votado. Ele foi devolvido à prefeita para correções e nunca mais voltou à Câmara. Certamente que ele também não seria aprovado. Os dois que foram rejeitados: 1) o que autorizaria 2,3 milhões pra facip, e; 2) o que retirava a exigência de mestrado para ser coordenador da UAB,

  • Guardem as botas

    Ainda bem que não ter facip.kkkkkkkkk Guardem as botas….rsrsrsrsrsrsrrs

  • O ultimo prefeito de Jales que tentou mudar a data da Facip, sofre até hoje as consequencias só que na vizinha Fernandopolis.
    Cuidado Prefeita pelo andar da carroagem a senhora sera encaminhada para o mesmo local.
    E veja bem que ele começou fazendo bem menos bobagens que a senhora.

  • DESOCUPADA

    TODOS,todos foram avisados quem era a D. Nice ,que ela estava usando a religião para benefício próprio…que não era confiavel…O Dr sabia disto…e sabia mais… Quero ver ele arrumar desculpas que foi enganado …kkk Arrumou emprego pra mulher dele (4.200.00 +-),pra filha (não sei se ela é concursada) pra ele (5.000.00+-),….coitado ele só tem uma aposentadoria de 00.000.00 kkkk ….. E eu sou obrigada a ouvir falar que só agora está conhecendo sua parceira política kkkk o poder subiu na cabeça , não quiz ser só vice,agora é presidente do psdb ,que homem caridoso kkkkk repartiu o psdb … estou mentindo?

  • ungida

    Pelo comentario do sincero(só é sincero ao falar em prol a oposição)quem vai sofrer as consequencias são os 6 vereadores que estão preocupados apenas em guerrear com a prefeita pois a não realização da festa é CULPA EXCLUSIVAMENTE DELES e Ela vai se sair bem apesar de não jogar com cartas na mangas esta apenas com tres meses de mandato e nem aí para a dor de cutuvelo deles e de seus seguidores,

  • Gilberto

    Cardosinho queria informações de uma obra que iniciaram essa semana no Jardim Arapuã, beira do Córrego do Açude que corta o Arapuã do Jacb, estão jogando terra e plainando o local, um alguns homens e uma máquina escavadeira no local, hoje, domingo estavam trabalhando até agora. Você tem informações desta obra? O que você acha que é? Estou curioso para saber, se for a canalização do Córrego do Açude ou construção de alguma praça…

  • Pit Bull

    Cardosinho

    Não ví; mas pela descrição do Gilberto, provavelmente trata-se de desassoriamento – limpeza – do córrego . Tomara que seja uma obra de maior envergadura.

  • pira-pira

    NÃO PODE HAVER PARTIDO E SIM JALES EM 1º LUGAR, MAS SE O G-6, COMEÇAR VOTAR COISAS ABSURDAS, NÓS SABEREMOS QUE FORAM AGRACIADOS COM ALGUM BENEFICIO.

  • MEU VOTO

    AO NOSSO VICE.
    COMO JUIZ VOCÊ ERA SOBERANO E INTOCÁVEL (COMO TODOS).
    MAS AGORA VOCÊ VEIO PARA O MUNDO DOS SIMPLES MORTAIS.
    É UM SIMPLES VICE-PREFEITO.
    E PELO JEITO NÃO COMEÇOU BEM.
    FIQUE ESPERTO.

  • NEKA PAULA

    UM ALERTA AOS VEREADORES:
    NÃO TENHAM MEDO, VOCÊS PRECISAM TIRAR A BUNDA DA CADEIRA E ANDAR PELA CIDADE, BAIRROS E ZONA RURAL.
    NÃO SÓ FALAR COM O POVO E SIM FAZER ALGUMA COISA.
    VAMOS FAZER JALES ANDAR (PRA FRENTE).

  • Anônimo

    Seria a creche do Jacb que a Prefeita anuncio contruida naquela ”brejo”?

  • popó

    GALERA A FACIP JA FOI CANCELADA MESMO AGORA VAMOS MUDAR O ASSUNTO E VAMOS FALR DOS MALANDROS
    KKKKKKKKKKKK
    FERRO NO POVO

  • qto é duro

    é duro sim, só falar de facip, mas vcs foram na facip segunda-feira dia 2 mesmo que os vereadores não tivessem ido contra essa facip não sairia, estava tudo cru, sem nada,vcs foram lá ve, nem propaganda nas cidades vizinhas tinham

  • MORADOR DE JALES

    OS VEREADORESDO G6 ESTAO AGINDO CORRETAMENTE POIS A FUNCAO DE UM VEREADOR E APROVAR PROJETOS QUE AJUDEM NO DESENVOLVIMENTO DO MUNICIPIO E NAO USAR O DINHEIRO PUPLICO PARA FAZER FESTA E SE PROMOVER .
    SE A UNGIDA TIVESSE MANDADO UM PROJETO DE URGENCIA PARA RECAPEAR A CIDADE OU ULTRO PROJETO VIAVEL O G6 TERIAM APROVADO, O QUE OS VEREADORS DA SITUACAO JA FIZERAM PELA CIDADE ALGUEM PODE ME INFORMAR !
    ADORO A FACIP MAS TEMOS QUE CONCORDAR QUE NOSSA CIDADE TEM OUTRAS PRIORIDADES.
    ACORDA UNGIDA

  • anonimo

    NÃO SEI NÃO, MAS ACHO QUE ESSA HISTÓRIA DE FACIP AINDA TEM MUITO A SE FALAR. PASSANDO POR LÁ HOJE AOS ARREDORES DA FACIP, PRESTEI ATENÇÃO EM DUAS COISAS, SÓ OLHANDO DE FORA, TEM ESTRUTURAS DE TENDAS MONTADAS DO LADO DE BAIXO DO PARQUE E ALGUNS BANHEIROS QUÍMICOS DEFRONTE AOS PAVILHÕES, O QUE SERÁ QUE ESTÃO FAZENDO LÁ SE A FESTA ESTÁ CANCELADA? SERÁ QUE TEREMOS UMA REVIRAVOLTA ESTA SEMANA?

  • Coriolano

    VOU EMITIR MEU ULTIMO COMENTÁRIO DA FACIP, A PREFEITURA MESMO QUE QUISE-SE FAZER A FACIP NÃO HAVERIA TEMPO HABIL PARA FAZER ENTRE O ULTIMO REQUERIMENTO E O INICIO DA FESTA , NÃO PODERIA SER LIBERADA POIS ESTA INTERDITADA PELA JUSTIÇA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *