JORNAL DE JALES: ADVOGADO OBTÉM LIMINAR CONTRA COBRANÇA DA NOVA TAXA DO LIXO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca a operação da Polícia Federal contra o comércio de cigarros eletrônicos. De acordo com a matéria, o consumo de cigarro eletrônico deve cair na região, depois de deflagrada a Operação Hit, da PF, que efetuou seis mandados de busca e apreensão em Jales, Santa Fé do Sul, Urânia e Fernandópolis. Milhares desses cigarros e produtos utilizados no seu consumo foram apreendidos depois da PF receber muitas denúncias, conforme informou em entrevista coletiva o delegado Alexandre Manoel Gonçalves, chefe da Polícia Federal em Jales.

Destaque, igualmente, para a liminar obtida pelo advogado Gustavo Alves Balbino contra a cobrança da nova taxa do lixo, instituída em dezembro do ano passado. A matéria explica que a suspensão da cobrança da taxa do lixo esta sendo solicitada por Gustavo, que encaminhou pedido de liminar ao juiz Fernando Antonio de Lima, da Vara do Juizado Especial, alegando que a cobrança da taxa não observou o princípio da anterioridade tributária nonagesimal que exige o prazo de 90 dias entre a publicação da lei e a cobrança. O advgado alega, ainda, que a lei deve ser modificada, na medida em que beneficia os donos de imóveis com mais de 500m².

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que os eleitores locais que fizeram da deputada federal Carla Zambelli(PL) a candidata mais votada em Jales no dia 2 de outubro com 3.731 votos, agora poderão ter acesso às suas redes sociais, desbloqueadas na última quarta-feira, dia 08, pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE. Os perfis da deputada estavam desativados desde novembro passado. O colunista ressalta que Carla Zambelli é a madrinha de projeto de instalação de Centro de Tratamento de Doenças Raras através da Casa Hunter, entidade sem fins lucrativos sediada em São Paulo, em área de 54.900 metros quadrados doada pelo Jales Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *