JORNAL DE JALES: ADVOGADO QUE LIDERA INSURREIÇÃO CONTRA TAXAS INCLUÍDAS NO IPTU É BOLSONARISTA-RAIZ

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cujo principal assunto é o movimento coordenado pelo Fórum da Cidadania, que está coletando assinaturas visando a apresentação de um projeto de iniciativa popular para revogar a cobrança das chamadas taxas do lixo, instituídas pelo prefeito neste ano, cujos valores estão sendo considerados salgados pelos contribuintes. O coordenador do Fórum, o advogado Carlos Alberto Britto Neto, convidado a discursar durante manifestação realizada no domingo passado, na Praça do Jacaré, fez questão de dizer que o movimento “é apartidário e não tem nada a ver com disputa política”. 

O carnê do IPTU, onde estão incluídas as tais taxas do lixo, é o destaque de outra matéria de capa. De acordo com o jornal, a próxima quinta-feira, 10, quando vence o prazo para pagamento da primeira parcela ou da parcela única do carnê, será uma verdadeira prova de fogo para o governo municipal. O jornal diz que, embora advogados venham aconselhando que os contribuintes paguem o imposto e as taxas, algumas lideranças comunitárias defendem a ida à justiça diretamente. A matéria destaca, ainda, que os vereadores – pressionados pela insatisfação popular – deram um passo atrás e aprovaram a isenção das taxas para uma parte dos contribuintes.

Os novos padrões de beleza e sua participação no mercado, segundo a visão da professora da Fatec, Alessandra Manoel Porto; o início do ano letivo com aulas presenciais nas escolas das redes municipal e estadual; a iniciativa do deputado Carlão Pignatari, que está viabilizando R$ 600 mil para o setor de urologia da Santa Casa; as imagens inéditas da manifestação realizada no domingo passado, contra os novos tributos incluídos no carnê do IPTU; as críticas à decisão da Mesa Diretora da Câmara, que suspendeu as sessões presenciais; e o elogiado desempenho da Central de Penas e Medidas Alternativas de Jales, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que a maioria das pessoas que estiveram na Praça do Jacaré no domingo passado – em manifestação contra as taxas incluídas pelo prefeito Luís Henrique no carnê do IPTU – era formada por bolsonaristas, incluindo o advogado José Luiz Penariol, um dos líderes do movimento, classificado pelo colunista como bolsonarista-raiz. Deonel ressalta que Penariol foi uma das pessoas que, em março de 2021, seguindo a cartilha do bolsonarismo, esteve na frente da Prefeitura para protestar contra o fechamento do comércio por conta da covid-19. Além disso, ele esteve em Brasília no dia 07 de setembro do ano passado, para participar daquela polêmica manifestação convocada pelo presidente Jair Bolsonaro.

7 comentários

  • anônimo

    Isso explica a pequena participação no movimento

  • Figurante da prefeitura pensante

    Ainda bem que eu não fui e nem vou nesta bosta, tô começando a achar que o prefeito é os vereadores tem razão, pois aonde este povo que segue o Bozo está, com certeza não é o certo! Veja os antivacinas, croroquiners, terraplanistas, misóginos etc, etc… Tô fora!

    • "Tá tudo muito pior mas é melhor assim"

      Não, nada a ver irmão!

      PARADA DO ORGULHO GADO é uma coisa…

      Manifestação contra aumento de IPTU é quase igual, só que não!

      • Choque de gestão meus ovos

        Então acho que o figurante tem razão, pede para estes aloprados bolsominions não se pronunciarem e pelo amor de Jesus para com este negócio de camisa verde amarela e bandeira do Brasil, pior que petista de camiseta e bandeira vermelha!

  • Jalesense muito triste com tudo

    Jales e a cidade dos intelectuais da teoria. Dos ambientalistas de ar condicionado. Assim vamos indo para o fundo poço cada vez mais. Atrás Fernandopolis. Santa Fe vem vindo. Votuporanga nem comparar. Resultado de tanto baboseira.

    • Bolsodoria da Depressão

      Jales é tão ruim que teve que trazer prefeike de Buritama e secretário de finanças de Santa fé do Sul! Aqui que muita gente inclusive meios de comunicação, vereadores é o próprio prefeito amam o Bolsodorianismo, está muito longe de chegar a algum lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *