JORNAL DE JALES: ADVOGADO REPUDIADO PELA CÂMARA DIZ QUE VEREADORES DESCONHECEM LEGISLAÇÃO

capa-jj-04-12-16Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca o ato realizado no Fórum de Jales, em que juízes e promotores reagem à inclusão de emenda em projeto anticorrupção, na qual está prevista a punição contra o chamado abuso de autoridade. Segundo o jornal, a aprovação da medida “provocou imediata reação em todo o país”, além de desagradar juízes e promotores que a consideraram uma tentativa de intimidação.

Destaque, igualmente, para o repúdio aprovado pela Câmara de Vereadores de Jales contra o advogado Carlos Alberto Brito Neto, autor da representação à Procuradoria Geral de Justiça que pode resultar no fim do 14º salário dos servidores municipais, pago desde 1993. Ao jornal, o advogado disse que “infelizmente alguns vereadores demonstraram que desconhecem totalmente as legislações que tratam sobre o pagamento de gratificações e as decisões já consolidadas”.

O falecimento do narrador Deva Pacovicci – que possui vínculos com Jales, onde trabalhou – no acidente com o avião que levava o time da Chapecoense à Colômbia; a programação de Natal do comércio jalesense, que começa no dia 15 de dezembro; o otimismo dos consumidores jalesenses com relação a 2017, medido pela Fatec; o ato em defesa das Apaes, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo; e o aumento do interesse na produção de alimentos orgânicos na região, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o PP de Jales, dirigido pelo empresário Luiz Henrique Moreira, deverá ter espaço no governo de Flávio Prandi. O colunista destacou, também, o convite que o diretor do Fórum Trabalhista de Jales, Norton Luís Bechtlufft, recebeu para voltar a trabalhar em Campinas. Deonel abordou, ainda, a nota distribuída pelo deputado federal Fausto Pinato(PP), na qual o parlamentar confirma sua posição favorável à punição de promotores e juízes por abuso de autoridade. 

18 comentários

  • Batuto

    Agora o adevogado critica os vereadores, os mesmos veresdores que até pouco tempo atrás ele elogiava.
    O adevogado não perde a pose continua arrogante e prepotente. Até quando este adevogado vai ficar mamando na Santa Casa e na Associação Comercial.
    A Santa Casa desperdiça tanto dinheiro com adevogado, engenheiro e outros irmãozinhos da maçonaria que contraria seu estado de penúria.
    Se querem fazer alguma doação façam ao Hospital do Cancer de Bsrretos instituição séria que demite e pune quem tenta mamar lá.

  • Loteamento de cargos

    O primeiro assunto, certamente, os deputados do PT/PMDB/PP protegeriam os ladrões da Petrobras tirando os poderes do juízes e promotores.
    Outro assunto, o advogado tem razão em dizer que os vereadores não tem conhecimento sobre a lei pois eles são políticos e não, advogados e alem disso, contam com a assessoria jurídica da câmara para auxilia-los.
    O futuro prefeito deve estar oferecendo cargos para os “donos” dos partidos que o apoiaram. Lembro que o presidente do PP brigou com a executiva, para apoiar Flá.
    O deputado Pinato é do PP, partido que roubou a Petrobrás junto com o PT e o PMDB portanto obedece o partido.

  • Sérgio

    Porquê será que reagiram? Nunca praticaram abusos? Quem milita na área sabe que sim… Porém não há onde recorrer. Aberrações em decidões são frequentes, principalmente contra a classe social com menor potencial financeiro. Denúncia para o CEJ, começam, mas nunca terminam. Não adianta nada, o “corporativismo” sempre vence. Este prijeto de lei já estave engavetado a sete anos. Pena que só agora, saiu do “armário”.

  • Sérgio

    Porquê será que os juíses estão revoltados? Nunca erram? Nunca cometem abuso? Este proheto de lei estava engavetado há 7 anos, pena que só agora será convertido em lei. Nós operadores do direito sabemos o quão difícil é atuar neste país, principalmente os que atuam por aqueles de condição sicial baixa. Para o CNJ já cansei de reclamar contra decidões aberrantes, abusos, decisões contrárias ã lei, etc., lá os processos começam, mas nunca termina. “Corporativismo” puro. E quando vc leva o caso para o TJ ou para o STJ, pior ainda.

  • Rogério

    Juízes estão preocupados com razão, pois abuso de autoridade foi tão desproporcional que conseguiram prejudicar políticos que não estão envolvidos em corrupção. A partir de agora, irão pensar duas vezes para prejudicar honestos, sem dizer que para mostrar serviço terão que fiscalizar todos partidos ! Isto deve ficar interessante! Porém como eles são frouxos, podem acabar com as investigações pra não incriminar aliados. E dirão que não tem respaldo, aguardem!

  • Cadê os petistas?

    Hoje, domingo o povo saiu às ruas para protestar contra as mudanças na lei anti corrupção, nas capitais SP e interior, RJ, PR, MG RS, Brasília, etc
    Não vi os petistas?
    Será que os petistas estão com medo do Lula ser preso?
    São contra a lei anti corrupção?

    • Chupim

      ???!? Amigo Acho que você não sabe o que está acontecendo no nosso país? O que adiantou is panelaço e as manifestações de coxinhas na rua?! O bom é ver que vcs que achavam que estavam marchando a favor do Brasil, viram que o negócio é mais em baixo!!

      • Cadê os petistas? Estão com medo!

        CHUPIM
        O PT sempre deu dinheiro para os “movimentos sociais” chamados de CUT, MST, UNE, MSTST, etc que certamente arruma onibus e paga cem reais para cada um deles alem de um lanche. Assim fazem uma manifestação determinada pelos politicos do PT (digo Lula). Essas manifestações direcionadas não adiantam nada, vc tem razão.
        Assim foi na semana retrasada, quando a CUT sai às ruas, contra a PEC dos gastos e contra o povo que quer a economia do dinheiro publico. Foi uma manifestação errada!
        Agora o povo quer a Lava Jato ponha os politicos ladrões, na cadeia,porem os petistas são contra porque estão com medo de Lula ser preso! Fiquem em casa!

  • Eu

    DR. BETO, por que será que para o jornal de Jales ele respondeu?
    Pode até ser que os vereadores não entende das legislações que tratam sobre o pagamento do 14º, dos servidores municipais, mas será que o Advogado conhece: não se meta onde não é chamado? Ame teu próximo como a ti mesmo? do jeito que julgares será julgado, para se subir nada vida não precisa pisar em seu irmão? não deseje o mal de seu próximo, ser humano, ser amigo, ser respeitado pelos belos feitos e não pelo mal feito, por que não aceitou mexer em seus salários? por que trabalha para uma instituição filantrópica, que vira e mexe precisa de dinheiro da população, só por 10 salários?´minimo como dizem ? fazei bem aos seus iguais, seja misericordioso e alcançaras misericórdias, não persiga para não seres perseguido, etc……..
    Dr. Beto que bens estas fazendo a ti mesmo?

  • Advogado

    E onde já se viu enviar carta anônima a Juiza com intuito de tentar prejudicar um servidor!
    Saiba que este servidor não está sozinho nesta luta.
    O servidor que o senhor tenta prejudicar é muito mais humano e inteligente que o senhor e se prepare pois vai humilha-lo publicamente ainda, porque este servidor eu conheço e não tem medo de nada nem de ninguém e este servidor representa a esperança de todos os outros servidores.
    O senhor terá surpresas, pois este servidor tem contatos e amizades que são muito mais fortes e importantes que o senhor, sua derrota vai ser gigantesca, aguarde e verás.

  • Maria alves

    Vai caçar o caminhão de mudança que vc caiu. O pessoal do sindicato deveria parar de doar dinheiro pra santa casa. Pois esse advogado tá ferrando todos funcionários não merece nossa ajuda

  • Sérgio

    Vc não viu PETISTA nas ruas pq o petista é politizado e inteligente. Se BURRO, nem sabe o q está acontecendo. Pega uma bandeira e vai p rua também se IDIOTA

  • BONECO

    O que esta acontecendo em Jales.. é o mesmo que aconteceu no Brasil.. UM GOLPE… o Advogado não esta ai de graça.. acorda povo…

  • Advogado

    O advogado trabalha para o Garça e serve aos interesses da maçonaria, por isso ganha 10 salários mínimos na Santa Casa e mais 6 na Associação Comercial, perfazendo um total de R$ 14.080,00, fora o Instituto Soler e outras coisas.

  • Revoltado

    Nada contra o advogado ganhar muito bem, acontece que sou colaborador da Santa Casa e não gostei da forma que estão gastando nosso dinheiro com pagamento desses profissionais. Sendo assim, revejo meus conceitos com relação ao Garça e sua panela, bem como, as contribuições para a Santa Casa, passando, a partir de hoje, a contribuir na integralidade para o Hospital de Câncer de Jales.

  • Revoltado

    + curioso eu vou sim ao HC, fazer uma visita no quarto que você estiver internado nas ultimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *