JORNAL DE JALES: ALIADO DE LH DIZ QUE O PREFEITO DEVERIA COLOCAR DE CASTIGO ASSESSOR QUE CALCULOU VALOR DAS TAXAS DO LIXO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cujo principal destaque é o desempenho do deputado Itamar Borges (MDB) à frente da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, o que vem rendendo ao beijoqueiro espaço na mídia nacional. De acordo com a matéria, a mais recente referência ao trabalho de Itamar foi feita pelo jornal Folha de S.Paulo, que estabeleceu uma comparação entre o que foi investido nos anos de 2019 e 2020 com o ano de 2021 quando o deputado assumiu a titularidade da pasta. Segundo a Folha, o atual secretário de Agricultura conseguiu multiplicar por 15 os recursos direcionados ao público alvo de sua pasta.

O jornal está destacando, também, o happy-hour promovido pelo presidente da ACIJ, Leandro Rocca, cujo mandato termina amanhã, 28. Ele reuniu radialistas e jornalistas dos órgãos de imprensa da cidade na noite de quarta-feira, 23, para agradecer o apoio que a atual diretoria da ACIJ recebeu durante os quatro anos de seus dois mandatos. Em tom emotivo, Leandro expressou sua gratidão pela atuação de jornais e rádios na cobertura dos eventos promovidos pela ACIJ. Ele deixou patente seu reconhecimento à compreensão da imprensa, especialmente durante seu primeiro mandato, quando foi obrigado a reduzir os investimentos da entidade na mídia.

O lançamento da primeira música autoral da cantora Duda Franco, de 14 anos, que mora na zona rural de São Francisco; a qualificação do ex-vereador Tiago Abra, que atuou na área da gastronomia na Itália e na Inglaterra, agora como pitmaster em churrasco americano; a volta da Carreta da Beleza a Jales, para celebrar o Dia Internacional da Mulher; o curso de pós-graduação em Estética e Tecnologia da Unijales, que está abrindo nos perspectivas no mercado de trabalho; e a confirmação da mudança de local do carnaval 2023 do OBA, que sai de Votuporanga e vai para São José do Rio Preto, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior escreve sobre os comentários que correm de boca em boca pela cidade a respeito das mal afamadas taxas e contribuições embutidas nos carnês do IPTU. Segundo o colunista, as matildes andam se perguntando quem teria sido o assessor que fez os cálculos nos quais o prefeito se baseou para estabelecer os valores das tais taxas e que tantos dissabores estão causando ao próprio prefeito e aos vereadores do G7. Deonel finaliza o assunto repercutindo a opinião de um simpatizante do grupo que comanda a Prefeitura, para quem o prefeito deveria, no mínimo, colocar o assessor trapalhão ajoelhado no milho.     

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *