JORNAL DE JALES: ANALICE FERNANDES ANUNCIA VERBA DE R$ 1 MILHÃO PARA REFORMA DO COMBOIO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cujo principal destaque é a operação da Polícia Federal de Jales, que resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de praticar crimes de estelionato e pirâmide financeira. O líder do grupo B&G Cred, Eduardo Bercelli Mendes, e seu sócio Murilo Dantas Oliveira foram presos quando saíam de uma casa de shows. Na avaliação do delegado da PF, Jackson Gonçalves, o esquema da B&G movimentou cerca de 100 milhões em quatro anos, captando recursos junto a investidores e remunerando-os com juros de até 6% ao mês. O grupo, que não tinha autorização do Banco Central para operar, usava o dinheiro de novas captações para pagar os juros das captações mais antigas.

O jornal está destacando, também, a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na segunda-feira, 08, quando os representantes da brava gente jalesense aprovaram um projeto de lei de autoria dos vereadores Carol Amador(MDB) e Hilton Marques(PT), que isenta alguns setores do pagamento da chamada “Taxa do Lixo”. Os templos religiosos, que já não pagam impostos, é um desses setores que estarão livres da taxa. Também estarão isentos os imóveis pertencentes às entidades sem fins lucrativos – como a APAE e o Lar dos Velhinhos – além dos imóveis de propriedade da municipalidade.

Os 100 anos da dona Felicidade Campolim, a mãe da Márcia Teresa e sogra do anestesista corintiano Carlos Humberto de Oliveira, comemorados na sexta-feira, 12; a jovem gestante de Santa Albertina que recebeu alta após aborto autorizado pela Justiça de Jales; o rasante da deputada estadual Analice Fernandes(PSDB) a Jales para anunciar verba de R$ 1 milhão destinada à reforma do Comboio; o artigo da professora Ayne Regina Gonçalves Salviano sobre mortes prematuras, como a da cantora Marília Mendonça; e as fotos da noite em que Marília Mendonça encantou o público de Jales, no encerramento da Facip Rodeio Show de 2018, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que muita gente de Santa Fé do Sul teve taquicardia na manhã de quinta-feira, 11, quando as emissoras de rádio e televisão e as mídias digitais passaram a divulgar a operação da Polícia Federal de Jales, noticiando a prisão do empresário Eduardo Bercelli, sob a acusação de praticar a chamada pirâmide financeira. O colunista lembrou alguns investimentos que Eduardo estava fazendo em Santa Fé e ressaltou que ele desfrutava de ampla aceitação nos meios sociais e políticos da cidade. “Tanto que, há 20 dias, ele recebeu, em sessão solene da Câmara Municipal, com a presença das mais altas autoridades do município, o título de cidadão santa-fé-sulense”, finalizou Deonel.   

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *