JORNAL DE JALES: AOS 49 ANOS, PEÃO JALESENSE VOLTA A COMPETIR EM RODEIO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo o principal destaque é a parceria firmada entre o INSS e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales, cujo objetivo é melhorar o atendimento aos trabalhadores da zona rural. A matéria diz que representantes do INSS e do Sindicato assinaram na última segunda-feira, 18/04, um Termo de Cooperação Técnica para a instalação de um posto de atendimento naquela associação de trabalhadores. Em entrevista ao jornal, o superintendente do INSS, Edison Yamada, explicou que o posto de atendimento irá auxiliar, em particular, os trabalhadores rurais filiados para dar agilidade nos processos de aposentadoria.

Destaque, também, para a movimentação de assessores do prefeito Luís Henrique no sentido de obter verbas para a repaginação da estação ferroviária da Fepasa. Segundo a matéria, se depender do deputado estadual Carlão Pignatari, atual presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, a estação ferroviária de Jales será repaginada e transformada em ponto turístico. O jornal acrescenta que o deputado ficou bem impressionado com detalhes do anteprojeto de reforma e revitalização daquele espaço. Carlão esteve em Jales no sábado, 16/04, engajando-se em atividades alusivas ao mês de aniversário da cidade.

O aniversário de 21 anos da instalação da Justiça Federal em Jales; a Cavalgada – essa modernidade trazida de Santa Albertina – que será realizada neste domingo em Jales; o volta do campeoníssimo peão jalesense Júlio César Camargo às arenas, aos 49 anos; a nomeação do jalesense Valter André Bíscaro Salviano para o cargo de chefe geral da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá; os questionamentos da vereadora Carol Amador sobre as podas irregulares de árvores realizadas em Jales; e o primeiro encontro presencial dos alunos da Educação a Distância da Unijales, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta a posição da nossa conterrânea Analice Fernandes no caso do deputado estadual Arthur do Val que, por conta das abobrinhas que disse a respeito das mulheres ucranianas, renunciou ao mandato na quarta-feira, 20, para tentar evitar sua cassação. Deonel destaca que, ouvida pela Folha de S.Paulo, a deputada tucana declarou que irá votar pela cassação de Arthur – o Mamãe Falei – e explicou que “tenho trabalho de combate à violência contra a mulher e leis aprovadas sobre o tema, de forma que não poderia ter outra posição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *