JORNAL DE JALES: APOIADOR DE BOLSONARO, EX-VEREADOR RIVELINO RODRIGUES PENSA EM DISPUTAR PREFEITURA DE JALES

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca a votação do candidato Jair Bolsonaro em Jales, que superou a média nacional. Jales – que. em 1968, foi uma das três cidades do estado que elegeu um prefeito não apoiado pela ditadura – deu 16.319 votos (62,89% dos válidos) para Bolsonaro e apenas 3.021 (11,64%) ao petista Fernando Haddad. A matéria ressalta que o candidato Luiz Henrique Moreira foi o mais votado em Jales para deputado estadual, com 8.248 votos. No total, Luiz Henrique obteve 25.098 votos e não foi eleito. Já o Delegado Sakashita obteve 3.063 votos em Jales e 6.992 no total.

O jornal está destacando, também, a prisão de um comerciante de Jales, acusado de sequestro, espancamento e tentativa de estupro contra uma jovem professora de Santa Fé do Sul, que veio à cidade em busca de emprego. M.S., dono de uma lanchonete em Jales, foi presa na terça-feira à noite, depois que a Polícia Militar foi avisada por vizinhos que ouviram gritos de socorro vindos de uma casa no Jardim Guarani. A delegada Maria Letícia Camargo, da Delegacia da Mulher, disse que o mais impressionante foi o estado em que a jovem ficou, com muitos ferimentos, principalmente na cabeça e no rosto.

O projeto aprovado pela Câmara de Jales para impedir a presença de vereadores bêbados durante as sessões; o casamento, em Jales, de dois idosos – ele católico, ela evangélica – que se conheceram através de um site de relacionamento; o leilão previsto para este domingo, aqui em Jales, em prol do Hospital de Base, de Rio Preto; as comemorações do Dia da Criança na biblioteca municipal; e as discussões em torno do novo Plano Diretor do município, que terão sequência nessa segunda-feira, 15, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que as manifestações de apoio recebidas pelo ex-vereador Rivelino Rodrigues – que andou contestando opiniões do bispo dom Reginaldo Andrietta a respeito das eleições presidenciais – o teriam deixado bastante animado. Tão animado que Rivelino já cogita tocar em frente o projeto político pessoal, que inclui a disputa pela Prefeitura de Jales. Nesta edição do JJ, Rivelino está publicando um novo texto onde contesta as opiniões de pessoas que defenderam o posicionamento do bispo. 

24 comentários

  • Bolsonarianos

    Jales mostrou que quer mudanças e no segundo turno será quase 100% Bolsonaro

    • Jales no meu coracao

      Admiro muito o Juliano Matos, ele tem boas ideias pra cidade, uma dobrada com o Beto Mariano de vice seria boa ou vice versa…precisamos sair da mesmice e eleger gente nova, de cabeça nova!
      Que venha dois mil e vinte

  • Todos querem ser prefeito!

    Não só Rivelino Rodrigues pensa na candidatura de prefeito como também Luiz Henrique, Tiago Abra, Beto Mariano, Sakashita, Flá (reeleição), e outros. Qual o politico que não sonha com isso? Todos tem direito!
    Nesta contestação da opinião do bispo petista (parece ser fanático, pois pede votos a Haddad), certamente o ex vereador teve apoio dos bolsonaristas que são maioria e contra aos petistas. A igreja deveria ser apartidária mas não é. Nunca foi, assim como as igrejas evangélicas. Todas lutam pelos seus direitos!
    Bispos, padres e pastores sentem a obrigação de pedir votos em um mundo politico corrupto como o nosso.
    Luiz Henrique teve uma excelente votação devido ao “suposto dever” dos jalesenses de votarem em candidato de Jales porem a eleição para prefeito é outra “coisa”. Essa motivação não existirá mais.
    Sakashita deveria se sentir capacitado para candidatar a prefeito pois gastou pouco dinheiro e propaganda mas também teve uma boa votação

  • Plefeito

    Nós empresário apoiamos qualquer candidato à prefeito em Jales, menos o atual ou indicado por ele….

  • José Rivelino

    O que o PATRÃO Rivelino não disse é que ele está só defendendo o seu próprio interesse:ou seja o candidato que prometeu reduzir direitos dos trabalhadores. Pra Riva e os outros patrões da cidade isso é o que importa. Os funcionários que se danem!
    Quanto aos fiéis,o que esperamos é que o nosso líder religioso e espiritual,seja bispo,padre, pastor ou pai de santo, é que não seja omisso e nos oriente a votar em quem tem compromisso com a fé que professam. No caso da igreja católica e da evangélica,as lições que Jesus nos deixou. Paz, amor ao próximo, não-violência, fraternidade e caridade.
    Em outras palavras,o BISPO ESTÁ COBERTO DE RAZÃO. E o patrão Rivelino também. Cada um defendendo o que acredita.

    • Todos querem ser prefeito! (3)

      José Rivelino
      O seu candidato prometeu fazer uma reforma na previdência. Para não quebrar a previdência, qualquer presidente vai ter que fazer uma reforma. Não importa o partido. Lembre-se disso!
      Não misture politica e religião. Igreja não é lugar para se discutir candidato! Procure ler mais.
      Jesus deixou lição de paz, amor, não violência, fraternidade e caridade para o ser humano.
      As igrejas apenas nos lembram disso

  • Jalesense

    O Rivelino está achando que se continuar falando mal do bispo o eleitor do Bolsonaro vai votar nele para prefeito de Jales. É mais um oportunista tentando surfar na onda Bolsonaro. Talvez, se contratar um monte de cabo eleitoral possa se eleger suplente de vereador.

  • bolsomito

    Rivelino??? O mesmo que ficou quantos mandatos defendendo o PT mesmo???E igual ao Márcio França lobo em pele de cordeiro ou Igual a nova propaganda do PT em verde amarelo!! O que credencia o Riva??¿???????????

  • botelho pinto

    RIVA, PREFEITO??// COMÉDIA

  • Jales ex buraco sp

    Bolsonaro ganha de lavada novamente no segundo turno
    Pq jales sabe o que PT é capaz de fazer

  • Trairão

    Riva e Traíra Abra está sim é a solução!

  • bafômetro da Câmara

    Bafômetro na Câmara e na prefeitura é a solução!! Parabéns pintinho, Thiago abracadabra é Deley pelo projeto! O único que votou contra foi o Macetão que vinha mamado nas sessões!!#vocesmerepresentam

  • COOPERflaSOL

    COOPER.NHEIRO DEONEL ROSA JR ATE AGORA EU SABIA QUE O NOSSO … “””M D B””” ….TINHA VENCIDO A DITADURA MILITAR APENAS AQUI NA NOSSA GRANDE FLAZENDA JALLES COM O NOSSO DR EDSON E EM CAMPINAS COM O SAUDOSO ORESTES QUERCIA QUAL E A TERCEIRA CIDADE???

  • Abraham Lincoln

    E tornou o vermelho em verde e amarelo; tornou em palanque o pretérito altar católico Jalesense; fez desaparecer a imagem santificada do barbudo dos panfletos; destruiu bancadas dos gigantes; conciliou o coronelzinho e os petistas (achei que jamais se olhariam novamente, afinal, mesmo certos da derrota, os vermelhinhos lançaram candidatura própria e não o apoiaram); enfim, milagres. Será que “messias” é mais que um nome? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • KRacionalismo Já...les

    Jales, além de ser uma cidade reacionária, agora clama pelo fascismo. Que elite podre. esse Rivelino é um oportunista de plantão. Bolsonaro é voto do analfabeto politico e acéfalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *