JORNAL DE JALES: APÓS 58 ANOS DE EXISTÊNCIA, ACIJ TERÁ UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA PELA PRIMEIRA VEZ

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca que a Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), uma entidade com 58 anos de existência, deverá eleger pela primeira vez uma mulher para a sua presidência. O assunto foi tratado no editorial do jornal que fez uma retrospectiva da participação das mulheres na vida comunitária e política da cidade e, ao final, anunciou a possibilidade de que a ACIJ, composta por 500 empresas, passe a ser presidida por uma mulher, a senhora Eliana Borges. Segundo o jornal, Eliana é a líder da única chapa inscrita para o pleito da próxima terça-feira, 15 de fevereiro, e conta com o apoio do atual presidente, Leandro Rocca. Outras oito mulheres fazem parte da chapa de Eliana. 

Destaque, também para a liminar deferida pelo juiz Fernando Antonio de Lima em favor de um contribuinte, isentando-o provisoriamente do pagamento das chamadas taxas do lixo instituídas pelo prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB) e incluídas no carnê do IPTU. Além de declarar a inexigibilidade do pagamento dos referidos tributos, conforme pleiteou o contribuinte, o magistrado inverteu o ônus de prova, o que significa que a Prefeitura terá que provar a proporcionalidade entre os custos totais dos serviços e o valor total que será cobrado dos contribuintes.

A cerimônia de lançamento do Centro Educacional Univida, uma iniciativa da Diocese de Jales que visa oferecer formação qualificada para agentes da pastoral, leigos e interessados em partilhar conhecimentos; a nomeação da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi como secretária municipal de Educação, em substituição à ex-secretária Adriana Campos; as posses da médica Jaqueline Brasil como nova diretora técnica do Consirj e da enfermeira Ana Lúcia Silva como coordenadora do SAMU 192; e as comemorações pelos dois anos do Poupatempo em Jales, com mais de 31 mil atendimentos, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que o veterano Clóvis Pereira vai mergulhar de corpo e alma na campanha reeleitoral da deputada Carla Zambelli, uma das principais estrelas da troupe bolsonarista. Todo esse fervor de Clóvis pela deputada está no fato de que ele acredita piamente que a emenda parlamentar de R$ 3,7 milhões disponibilizada por Carla para o início das obras de instalação do Centro de Tratamento de Doenças Raras será depositada em breve na conta da Casa Hunter. Deonel conta que, segundo Clóvis, toda a documentação referente à doação de uma área do Jales Clube para instalação do Centro, já está pronta.

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *