JORNAL DE JALES: AUTORIDADES SANITÁRIAS E SOCIEDADE CIVIL DISCUTEM MEDIDAS PARA COMBATER COVID EM JALES

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca reunião realizada na terça-feira, 08, na Casa do Médico, articulada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Jales, para discutir a situação do coronavírus que, nos últimos dias, experimentou um elevado crescimento dos casos positivos. Participaram da reunião, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da sociedade civil, que discutiram uma proposta de contenção do vírus apresentada pela diretora técnica da GVE, Sandra Roberta Alves da Cruz. Sandra enfatizou que é preciso frear a disseminação do vírus antes que a situação fuja do controle.

O jornal está destacando, também, o livro escrito pelo bispo emérito de Jales, dom Demétrio Valentini, onde ele explica como tornou nossa cidade mais conhecida no mundo. Segundo o jornal, nas andanças que fazia pelo mundo, dom Demétrio era sempre perguntado sobre onde ficava Jales e, muitas vezes, as pessoas faziam confusão com Lajes(SC). No livro, que se chama “Andanças do bispo”, dom Demétrio conta os roteiros e os bastidores de suas viagens, deixando claro que, embora seja gaúcho de Erechim, sempre teve muito orgulho da cidade que o acolheu em 1982, quando ele assumiu a Diocese de Jales.

Os novos capítulos da longa novela cujo enredo principal é a buzina dos trens da Rumo, que continuam incomodando moradores do entorno da linha férrea; a situação da pista do aeroporto municipal que, depois de recapeada, aguarda liberação da Anac para funcionamento; o caso de estupro de vulnerável ocorrido em Urânia; o lançamento da campanha “Imposto Premiado”, que vai distribuir um carro e três TVs aos bons pagadores de impostos municipais; e o falecimento do comerciante Olício Borges Vilela, um dos mais antigos lancheiros da cidade – quem nunca comeu um bauru do Olices? – são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que o Conselho de Ética da Câmara deverá decidir, nos próximos dias, a sorte do vereador Elder Mansueli(PODE). Elder foi denunciado pelo ex-secretário municipal de Saúde, Alexis Kitayama, e por quatro servidoras municipais integrantes da Vigilância Sanitária. O edil, que é comerciante, foi acusado de ofender as servidoras que fizeram uma blitz em seu estabelecimento. Foram ouvidas cinco testemunhas de acusação, duas de defesa e, por fim, o próprio acusado. Na próxima semana, o Conselho de Ética decidirá se o caso será submetido aos demais vereadores ou será remetido ao arquivo morto. 

2 comentários

  • Grobo

    A anac informou ja autorizou sexta-feira, inclusive no diário oficial da União.
    O jornaleco está atrasado kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Hoje a internet domina…
    Acorda

  • Vixi

    O jornal informou também que o ex prefeito foi convocado para “trabalhar” na ALESP como acessor especial parlamentar.
    Disse também que a pretensões de ser candidato a deputado.
    Tá bom assim????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *