JORNAL DE JALES: BISPO DÁ PUXÃO DE ORELHAS EM VEREADORES QUE NÃO COMPARECERAM À CONFERÊNCIA DO IDOSO

No Jornal de Jales deste domingo, um dos principais destaques foi a inauguração da Unidade de Reintegração Social de Jales. Segundo a notícia, com a inauguração ocorrida na quarta-feira, 03, a Comarca de Jales passa a integrar uma das 76 unidades no Estado de São Paulo, sendo uma das poucas a contar com dois programas incluídos no sistema: o Programa de Penas e Medidas Alternativas e o Programa de Atenção ao Egresso da Família. De acordo com o jornal, a unidade de Jales conta com oito colaboradores para o atendimento e já conta com 123 assistidos nos dois programas, enquanto outros 286 aguardam a oportunidade de serem atendidos.

O jornal está destacando, também, que a epidemia de dengue já chegou a Jales com força, depois de dois anos de ausência. A reportagem diz que, com 628 notificações até o dia 28 de março, Jales passou a ser um dos 20 municípios do noroeste paulista a entrar em situação de epidemia de dengue. Do total notificado, foram confirmados 101 casos autóctones, que são aqueles contraídos dentro do município, e outros 13 importados de cidades vizinhas. A coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias, Vanessa Luzia da Silva Tonholi, teme que esses números possam aumentar bastante nos próximos dias.

A posse da nova diretoria da OAB-Jales e a informação de que o fim do exame da Ordem – prometido por Bolsonaro durante a campanha – não deverá ocorrer; o Programa Balde Cheio, da Embrapa, que reconheceu o trabalho do ex-diretor da CATI de Jales, Braz Valdir Tomaz; o início do Jales Rodeio Show, programado para a quinta-feira, 11; e o julgamento de primeira instância dos três acusados de desviar recursos do Hospital de Amor, cujas penas ultrapassam, no total, 90 anos de reclusão, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que o bispo diocesano de Jales, dom Reginaldo Andrietta, lamentou a ausência de vereadores na Conferência Municipal do Idoso, realizada no dia 28 de março, no Centro Pastoral. Em sua homilia, durante a missa de domingo passado, o bispo disse aos presentes na Catedral que nenhum dos 10 vereadores compareceu ao importante encontro. Depois do puxão de orelhas, o bispo disse esperar que, na Conferência Municipal da Saúde – que teria início no dia seguinte – os ilustres representantes do povo pudessem dar o ar de suas respectivas graças.

8 comentários

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    NOSSA, NEM O MACETÃO E O THIAGO ABRA COMPARECERAM???

    ELES SÃO OS QUE LUTAM PELO POVO NESSA “CASA DE LEIS” , OS QUE DENUNCIAM IRREGULARIDADES, QUE PROMOVEM CEI PRA IREM ALÉM DA POLÍCIA FEDERAL, ENFIM…. SERÁ QUE NÃO FORAM PORQUÊ O PREFEITO ESTAVA PRESENTE??

    ALIÁS, DIGA-SE DE PASSAGEM, PORQUÊ SERÁ QUE EM INAUGURAÇÕES O THIAGO TBM NÃO COMPARECE??

    EU MENCIONO OS DOIS PQ É A DUPLA “BATMAN E ROBIM” OU A DUPLA “NÃO TEVE CARGO E NÃO FUI VICE”…QUAL SERÁ???

    2020 RENOVAÇÃO JÁ!
    FORA TODO MUNDO!

  • JOSUE

    AO BISPO PARABENS PELA CORAGEM DE MENCIONAR TAL FATO,MAS COMO IDOSO NÃO DÁ VOTO,ESTÃO CANSADOS DE LUTAREM,PELOS SEUS IDEAIS E FAMILIA,ESTÃO DESGASTADOS, ALIAS DÃO UM TRABALHO PARA O MUNICIPIO,FICAM DOENTES COSTANTEMENTE,PERTUBAM AS AUTORIDADES EXIGINDO SEUS DIREITOS LEGITIMOS,MAS O FATO DO DESRESPEITO A IDOSOS NÃO É SOMENTE DE POLITICOS,JOVENS,FILHOS,FAMILIARES MAUS TRATOS,UMA SOCIEDADE QUE NÃO RESPEITA UM IDOSO VAI RESPEITAR O QUE?HONRA TEU PAI E SUA MÃE PARA QUE SEUS DIAS SEJAM LONGOS E FELIZES SOBRE A TERRA,DEUS ABENÇOE NOSSA SOCIEDADE.

  • JOSUE

    628 CASOS DE DENGUE REGISTRADOS ATE 28/3,O PROBLEMA QUE O PERNILONGO NÃO DESTINGUI RAÇA,COR,SEXO,RICO,POBRE,CLASSE PROFISSIONAL,AFETA A TODA SOCIEDADE,NESSA HORA QUE DEVERIA TER UMA PREOCUPAÇÃO MAIOR DAS AUTORIDADES,COMO PODE UM MUNICIPIO COM MAIS DE 50 MIL HABITANTES TER DUAS MAQUINAS PULVERIZADORAS,SE NÃO HOUVER INVESTIMENTO EM EQUIPAMENTOS DE QUALIDADE COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA,QUE É GRAVE DIGA-SE DE PASSAGEM,SE NÃO HOUVER UM TRABALHO CONSTANTE,DIARIO DE FISCALIZAÇÃO VAI SER DIFICIL CONTROLAR ESSA EPIDEMIA,PRECISAMOS TER RESPONSABILIDADE SOCIAL,DEUS ABENÇOE JALES.

  • Bispo

    Mas que diferença essa conferência vai fazer na vida do idoso,? Por acaso vai resolver a falta de remédios, leite,fraldas geriátricas nos postinhos de Saúde? O bispo tem que puxar as orelhas do postiço, e não dos vereadores, eles não são donos de casa de repouso.e por isso que não vou em igrejas,. Querem meter o nariz em tudo que não lhes diz respeito, só pra alienar o povo.

  • Ex-vereador

    O Tio do prefeito dono do jornal sempre querendo mostrar para seus poucos leitores que o seu sobrinho e o cara, tem que tirar o foco dele que é incompetente! Quem representa a câmara em eventos deste tipo e o presidente, na falta dele e alguém da mesa ou uma pessoa representada por ele? Quem é o presidente é o vice da câmara? Estes que tem que ir, será que estão tão ocupados assim?

  • Garotinho

    Está certíssimo o nosso bispo. Mas também está certo o questionamento sobre a utilidade das conferências. é apenas uma exigência legal e coisa “pra inglês ver”. O que foi decidido na última conferência? Aliás, quando foi a última? Do que foi sugerido, o que foi aplicado???
    Nem o tal centro dia do idoso o prefeito garotinho consegue inaugurar. Não só o bispo, mas a população inteira deveria cobrar desse incompetente que nem em Jales fica.

  • Santos

    Esse Bispo deveria cuidar do rebanho que ele pastoreia que estão em indo para outras religiões ao invés de
    ficar se metendo politica como sempre fez desde que chegou em Jales. E o duro puxando pelo lado errado, Saudades D. Demétrio…

  • JOSUE

    EU CREIO E ACREDITO QUE TANTO A SOCIEDADE,AS IGREJAS OU GRUPOS SOCIAIS DE DIFERENTES OPINIÕES DEVAM PARTICIPAR DE QUALQUER CONFERENCIA,É ATRAVES DO DIALOGO,E COMENTARIOS,PALESTRAS, QUE PODERÃO SURGIR NOVAS SUGESTÕES PARA PROBLEMAS QUE AFLIGEM TODA SOCIEDADE,INCLUSIVE DO IDOSO,O REMEDIO PARA MUITOS PROBLEMAS SOCIAIS,NÃO É FUGIR OU SE AUSENTAR,MAS PARTICIPAR PARA TENTAR MUDAR ALGUMA COISA,DEUS ABENÇOE JALES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *