JORNAL DE JALES: BISPO DOM REGINALDO DEFENDE PADRE CRITICADO POR PODA DE ÁRVORES

capa JJ 15.05.16Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca o fato de a presidenta Dilma Rousseff ter sido afastada do governo sem autorizar uma universidade federal em Jales. De acordo com o jornal, dois dias antes de ser afastada, a presidenta assinou projeto de lei autorizando a criação de mais cinco universidades federais em quatro estados diferentes – Goiás, Tocantins, Piauí e Mato Grosso – mas nenhuma delas em São Paulo, o que teria frustrado os jalesenses.

O jornal está repercutindo, também, as desconfianças da Câmara Municipal em relação ao concurso público que está sendo realizado pela Prefeitura com o objetivo de preencher vagas na Secretaria Municipal de Educação. Pelo menos cinco vereadores se manifestaram contra o fato de o concurso estar sendo organizado por uma equipe da própria Secretaria. Os vereadores querem convencer o prefeito Pedro Callado a contratar uma empresa especializada para elaboração e aplicação das provas.

O show beneficente que a dupla Rionegro e Solimões fará em outubro, em prol da Santa Casa de Jales; uma entrevista com o senador Aloysio Nunes sobre a crise política; o reconhecimento dos companheiros de trabalho quanto às conquistas obtidas graças à luta do servidor público municipal Francisco Valdo de Albuquerque, que faleceu na segunda-feira, 09; e os nomes mais comuns em Jales – Ana, Maria e José – são outros assuntos do JJ deste domingo.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que, durante missa de domingo passado, o bispo dom Reginaldo Andrieta saiu em defesa do padre Valdair Rodrigues, criticado nas redes sociais por conta da poda drástica das árvores da Praça da Catedral. Dom Reginaldo explicou que na Europa as podas são feitas da mesma maneira e foi aplaudido pelos fiéis que lotavam a Catedral, ao finalizar seu pronunciamento em que recomendou aos críticos fazerem um poda em suas vidas e cuidarem de suas línguas.

10 comentários

  • Poda religiosa

    As arvores plantadas em frente da igreja, sao publicas assim como o seu estacionamento que foi fechado por ela.
    Lamentavel, a atitude da igreja e pior foi o pronunciamento do bispo petista para defender a padre.
    A poda deveria ser feita na igreja por posiçoes politicas contra o povo.

  • Estorias da "carrochinha"

    Parece que o jornal foi o unico a acreditar nesta promessa de campanha eleitoral que foi mentirosa para ganhar os votos da populaçao jalesense.
    Isso demonstra uma leve tendencia do jornal ao PT
    A vereadora Perola que o diga

  • Green

    Teve 6 anos pra fazer isso. Agora avulsa é do impeachment

  • PRO_-_GRESSO DE JALES (CALADO MAIS VENDOO TUDO)

    NAO FOI O P.T(partido tranqueira) QUE TROUXE A DILMA AQUI E SIM O P.M.D.BOSTA E O NOBRE VICE AGORA PRESIDENTE EM EXERCICIO ESCREVEU ATE UM BILHETINHO PRO SOCIO FUNDADOR DO CLUBE DA FAMILIA BURGUESA AGORA VAMOS VER A ADMINISTRAÇAO DO MICHEL TREME SERA QUE VAI SER DE ORDEM E PROGRESSO????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • SERVIDOR

    A prefeitura cortou tudo , a igreja só podou e elas vão brotar e tavá mesmo precisando tanta coisa pra resolver deixa os padres cuidar. ficou bem melhor parecia igreja abondo nadas agora fui hoje na missa. Parabéns,

  • tolerancia zero

    Bispo disse que na Europa é assim que se poda a árvore. Fazendo alusão a personagem da Escolinha do Prof. Raimundo, pergunto: Tem fotos da cidade da Europa onde se poda arvores assim; Tem depoimento do profissional europeu afirmando que tal poda é a correta; Tem filmagens da população européia apoiando a tal poda e por último, será que o Bispo poderia nos indicar o Blog daquela localidade da europa para acessar a veracidade das informações. Se não tem, caro Bispo não me venha com churumélas.

  • SHERLOCK HOLMES

    O Padre está corretíssimo. Você que é contra a poda e fica criticando, faça o seguinte: As árvores onde está localizado o LANCHE DO ULYSSES não foram podadas. Seja coerente com sua crítica e pegue o seu carro, se tiver, e deixe por algumas horas sob uma das mesmas. Tenho certeza que, rapidamente, você irá mudar de opinião. O mesmo fizeram com a “finada” Nice e as árvores estão melhores e mais bonitas agora.

  • Ambiental

    E o bispo apelou feio, mandando os críticos cuidarem de suas línguas, além de repassar parte da culpa, ou toda ela à prefeitura, que não atendeu ao pedido de poda das árvores.
    Bem ao estilo cale-se, acabando com a discussão e pondo uma pedra sobre o assunto.
    Infelizmente não é bem assim Sr. Bispo, pois:
    1) A prefeitura não tem obrigação de cuidar de plantas em área particular, que é o caso da praça da matriz. Deveria Vossa Excelência Reverendíssima saber disso e usar o dinheiro do estacionamento pago para pagar os serviços.
    2) Qual o conhecimento técnico da Excelência Reverendíssima sobre o assunto? Basta perguntar a um engenheiro agrônomo, ambiental ou a quem tem especialização na área de meio ambiente para descobrir que o ocorrido foi um atentado contra aquelas pobres árvores.
    3) O problema não está nas andorinhas que utilizavam a segurança daquelas árvores para pernoitar? Bom, como as aves defecam, bastava podar as árvores que elas vão embora. E as aves, bom, elas que se virem.
    4) E para encerrar, qual o receio das críticas? O mundo é assim e quem teme críticas deve cercar-se de cuidados para errar menos.

  • Serra elétrica

    Mete a serra em tudo e pronto.
    Acaba de derrubar o resto que sobrou.
    Tá tudo lindo, tem árvore sobrando, não existe aquecimento global.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *