JORNAL DE JALES: BRIGAS DE CASAIS DIMINUÍRAM DURANTE A PANDEMIA EM JALES E REGIÃO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cujo principal destaque é o avanço de Jales – e de toda a região de São José do Rio Preto – para a fase amarela do Plano SP de combate à Covid-19. O anúncio da mudança foi feito pelo governador João Dória, na sexta-feira, 04, durante coletiva à imprensa. Na fase amarela, Jales poderá abrir bares, restaurantes, comércio em geral, salões de beleza e barbearias, que deverão funcionar oito horas por dia com 40% da capacidade. Já as academias poderão atuar também por oito horas por dia, porém, com apenas 30% da capacidade, além de trabalhar com agendamento de horários e aulas individuais. O setor cultural também poderá voltar a funcionar, mas terá que obedecer o limite de 40% da capacidade.

O jornal destaca, também, que – ao contrário do que vem sendo dito sobre um suposto aumento das desavenças entre casais e das separações litigiosas, por conta do isolamento social provocado pelo coronavírus – na região de Jales houve uma diminuição nas ocorrências da Lei Maria da Penha, durante a pandemia. A informação foi passada ao jornal pelo delegado seccional Charles Whiston de Oliveira, que providenciou um levantamento nos registros oficiais da Delegacia. Segundo o levantamento, o número de ocorrências de agressões domésticas diminuiu 17% em toda a área de abrangência da Seccional de Jales, que inclui 22 municípios.

A posse do novo chefe da Delegacia da Polícia Federal de Jales, o delegado Jackson Gonçalves, vindo de Ribeirão Preto; a nomeação da cientista jalesense Roberta Gonçalves da Silva, pesquisadora da Unesp-Marília, como diretora científica da Academia Brasileira de Disfagia; o 1º Congresso Virtual de Direito Eleitoral, promovido pela OAB-Jales, que será realizado nos dias 08 e 09 de setembro; e o laudo de uma empresa especializada, que aponta irregularidades no terreno onde foram construídas as 99 moradias do conjunto habitacional “Honório Amadeu”, são outros assuntos do JJ

Na coluna Fique Sabendo, o bem informado jornalista Deonel Rosa Júnior relata que o pré-candidato a prefeito, Luiz Henrique Moreira, do PSDB, terá o apoio de mais seis partidos nas convenções marcadas para o dia 14 de setembro: Podemos, Progressistas, PSD, PSL, PDT e Republicanos. O colunista registra, também, que, durante a semana, rolaram boatos de que a professora Rosângela Bigulim, da Unijales, poderia ser a grande surpresa da eleição com o candidata a vice do tucano. Rosângela é filiada ao MDB há muito tempo e chegou a disputar a vereança em 1992, ficando na primeira suplência de sua coligação. Deonel lembra que ela exerceu o mandato por um curto período, substituindo o então titular, Valentim Paulo Viola.

8 comentários

  • VOTO NULO

    ROSANGELA BIGULIN, VICE, KKKKK, REALMENTE ESTAMOS NO FINAL DOS TEMPOS, QUEM É, O QUE FEZ ESSE SER PARA A NOSSA CIDADE ?.
    PREFIRO, “VOTO NULO”.

  • Viúva do FRAco

    O tio do prefeike Frá como sempre querendo tumultuar o processo. A fila das viúvas do Frá só aumenta.

  • Godoy

    Meu Deus do céu…..essa foi a GOTA d’água…

    Não queria….mas vou pela pessoa.. não pelo partido……vou de ESPECIATO

    • rapizodia

      Todos os partidos brasileiros são tóxicos e não queria mais votar no PT, mas diante das circunstâncias também vou de Especiato, destes todos que se apresentaram até agora é o que melhor conhece a cidade, seus problemas e seu povo e não tem nada que o desabone.
      Claro, tem aqueles que dirão, mas é do PT então está fora, e então eu digo, se for olhar por esta ótica, teremos que isolar todos os candidatos. Leiam este exemplo: Ontem li possível fake news que está circulando, que justifica os roubos da família bozo pelos roubos da família petista o que é o mesmo que decretar como criminosos os parentes ou filhos de Érica baseado em seus maus feitos, qual é a lógica nisso!?

    • Seu kumiama

      eu tambem vou de ESPECIATO

  • Jose Pereira

    Voto Nulo, vc ´primeiro deveria saber que a Rosangela Bigulim, pra depois faz qualquer comentário.
    A Rosangela Bigulin foi professora na rede estadual, até a sua aposentaria.
    Converse com seus alunos, colegas de escola, funcionários, diretores, qualquer um, todos serão
    vão falar muito bem da professora Rosangela Bigulim.

    Como professora na Faculdade de Jales a mesma coisa,

    Hoje ela atua junto à diretoria da instituição com muita coimpetência.

    Para seu conhecimento , ela foi candidata à vereadora sendo muito bem votada, ficando
    na primeira suplência, assumindo a cadeira de vereadora,na câmara municipal de Jales.

    Com certeza com nunca conversou com a professora Rosangela Bigulin, porque o dia que isto
    acontecer vc vai ficar seu admirador, ela é uma pessoa maravilhosa, muito inteligente.

    Procure saber quem é ela.

    Não tenho certeza , mas ela mora em Jales faz uns 50 anos.

  • Fernanda

    Pergunta prós caras que deram os cheques pro Luis Henrique Moreira tambem….

    • Mto chique para o. cargo, haja salto pra encarar os buracos nas ruas da periferia ; ou pensa em se eleger só com os votos da elite e dos professores, meio difícil em amiga, quem se empolga com isso é povão , nem o golpe do beijo não cola mais,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *