JORNAL DE JALES: BRIGITÃO VOLTA AO CONSIRJ PROMETENDO CORTAR DESPESAS

capa JJ 19.02.17A principal manchete do Jornal de Jales deste domingo destaca a aplicação da Lei Maria da Penha nas relações homoafetivas. Segundo o jornal, a prisão, em Jales, de uma mulher que agredia a companheira levantou a discussão sobre a aplicação da lei em situações diferentes da violência de marido contra mulher. Sobre o assunto, a delegada Maria Letícia Camargo, da Delegacia de Defesa da Mulher, disse que vem aumentando muito os casos de violência de filho contra mãe e de irmão contra irmã. Ela confirmou, ainda, que a lei já foi aplicada em um caso de agressão entre dois homens que mantinham uma relação homoafetiva.

Destaque, também, para a volta de José Roberto Pietrobom, o Brigitão, à diretoria administrativa do Consirj. Ele tomou posse na segunda-feira, 13, prometendo reduzir despesas sem diminuir o número de funcionários e sem prejudicar a qualidade dos serviços prestados à população. Em entrevista ao JJ, ele disse que um dos seus desafios será resolver as pendências dos municípios que estão devendo ao consórcio.

Os cinco casos confirmados de meningite viral que estão deixando a população preocupada; as mudanças na previdência municipal, que foram aprovadas pela Câmara depois de muita discussão; as explicações do provedor da Santa Casa durante sessão da Câmara, onde ele afirmou que o hospital pode ir parar na UTI; a dívida da Prefeitura de Fernandópolis, que passa dos R$ 52 milhões; e a sugestão do vereador Tiago Abra para que a Prefeitura devolva o recinto de exposições da Facip à Unimed, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que o Cartório do Registro de Imóveis e Anexos – o CRIA – continua funcionando normalmente , mas perdeu um grande filão, que é o setor de protestos. A partir de agora, os protestos de títulos só poderão ser feitos nos cartórios do 1º Ofício (o Cartório do Adauto), e do 2º Ofício (o Cartório do Garça).    

11 comentários

  • Geroma.

    Sobre a lei “Maria da Penha”, não vejo dificuldades na aplicação dela em casos análogos, já que isso é perfeitamente previsto e já foi realizado muitas vezes.

    Já vi decisões que aplicaram essa lei na proteção de homens, idosos, travestis, etc.

  • putz

    Será que o sogro de um vereador interessado na devolução do terreno da facip é um dos maiores interessados na venda desse terreno? Pois esse sogro seria um dos médicos proprietários do terreno, e devolvendo à unimed, o terreno poderia já ser colocado para venda?

  • Esse blog ficou chato, só fala dessa prefeitura falida, acho bom incrementar com notícias policiais que estão bombando ,ou o prefeito proibiu pra n sujar a imagem da metrópoli por ele governada?

  • Perturbado

    Será? Vai que cola né

  • FLAvio..."""P...J"""...!

    VAMO ESQUECER ISSO…EM FEVEREIRO DE 2018 TERMINA O PRAZO ENTAO VOCES FICAM SABENDO O QUE A COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO “”UNIMED””” VAI QUERER COM O RECINTO DE EXPOSIÇOES VEREAD JUVENAL GIRALDELLI VAI FAZER PORTANTO A NOSSA FALECIDA Feira Agricola Comercial Industrial e Pecuaria…”””F.A.C.I.P””” da nossa JALES quanto ao show de R odeio vamos aguardar o que o nosso e GRANDE APRENIZ DE BLOGUEIRO publicou aqui neste canal que talvez em outubro teremos FESTA DE PEAO… … … Entao vamos torcer pra que ate outubro as grande ruas da nossa cidade estejam bem encapadas porque ate agora alguns quarteiroes estao emcapados esta fartando as Grande Ruas como Entrada da cidade Avenida JOAO AMADEU Av. ARAPUA Rua NOVA YORK Rua RUBIAO MEIRA esperamos que no ANIVERSARIO DA NOSSA JALES teremos inauguraçoes como presente de aniversario … … …( como um termino que esta na PLACA la na rodovia VICTORIO PRANDI cujo termino da obra e 1 de maio 2015 e ate agora… … …”””.??? ??? ???.”””… … …?… … …***P…J***(Partido de Jales)***… … …

  • Revoltado

    A casa caiu em Dolcinopolis e agora? ??????**

  • FLAvio..."""P...J"""...!

    DESCULPE-ME E APENAS SUGESTAO PRA NOSSA DEPUTADA FAÇA UM REPASSE PRA NOSSA PREFEITURA COMPRA ONDE TA O RECINTO DE SHOW E ONDE ERA NAS PRIMEIRAS F.A.C.I.P O FAMOSO VIETNAN … … …AI O NOSSO PRE.FEITO FLAvio PRANDI FRANCO & JOSE Devanir “GARÇA” Rodrigues TRANSFERE O NOSSO ESTADIO COM PISTA DE CARTE PRA LA … … …E SOCIO-MAJORITARIO APOIA A COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO”””UNIMED””” A CONSTRUIR O FUTURO…HOSPITUNIVERSITARIO…

  • FLAVIO LUIZ MOTA... ... ...("TIM/CALL...+is ve o futuro grande...longe")... ... ...

    FANTASIA NAO… … …MERGULHEI EM HIPER…IMAGINARIO…INACESSIVEL A QUALQURT MENTE HUMANA…TAMEM…NAO!!!ESTES SONHOS…SAO PROS FUTUROS… S.J.R.PRETO COM CERTEZA ALGUEM TAMEM NO SECULO PASSADO ALGUEM FOI IGNORADO QUANDO PREVIU UMA RIO PRETO PROS ANOOOS DO FUTURO E HOJE O QUE NOIS VE LA,,, ,,, ,,,HUUMMMM!!! ENTAO SONHA AINDA NUM TA CUSTANO NADA… … …MUITO OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUU PELOS ELOGIOS…CRITICOS…E UMA PENA QUE NEM EU E MENOS TU(“””vc”””)… … …NOIS NAO VAMOS TA MAIS POR AQUI MAIS A NOSSA JALES,ETA MUNDO BAO/SEM.MEMORIA AQUI VAI CONTINUA… … …Fim de Papo,Moçada!… … …TCHAU ou TIAAAUU… … !

  • As mil e uma utilidades de Maria da Penha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *