JORNAL DE JALES: CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA PARA DISCUTIR “TAXA DO LIXO”

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que destaca a audiência pública programada pela Câmara Municipal para a terça-feira, 22, com o objetivo de discutir o projeto de lei do Executivo que estabelece novos valores para a taxa do lixo. Segundo o jornal, o presidente da Câmara, Bismark Kuwakino, e o prefeito Luis Henrique Moreira se reuniram na quinta-feira, 17, para tentar um acordo em torno da famigerada taxa, mas o chefe do Legislativo, escaldado, preferiu levar o assunto aos outros seis vereadores que, em outubro passado, ajudaram a revogar a taxa. De comum acordo, os nobres edis concordaram que o melhor seria discutir o assunto às claras, e, por conta disso, resolveram convidar a população para uma audiência pública.

Destaque, igualmente, para a segunda edição do projeto “Jales Mais Limpa”, que percorreu todos os bairros da cidade no período de 24/10 a 16/11. De acordo com a matéria, foram recolhidas precisamente 442,28 toneladas de entulhos, volume que representa o dobro do que foi recolhido na primeira edição do projeto, realizada em fevereiro, quando foram retiradas 220 toneladas de entulhos das ruas. Segundo a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, o volume recolhido demonstra grande participação e adesão da população ao projeto.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta a repercussão do resultado do julgamento da ex-deputada federal e pastora Flordelis dos Santos Souza, que foi condenada a 50 anos de prisão, acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em 16 de junho de 2019, na garagem da casa da família. Deonel lembra que, antes de entrar em seu inferno astral, Flordelis esteve em nossa cidade e foi a protagonista do 16º Encontro de Mulheres, o maior da região noroeste, realizado no dia 26 de junho de 2011, na Primeira Igreja Batista de Jales. Na ocasião, ela veio acompanhada de sua futura vítima, o pastor Anderson. 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *