JORNAL DE JALES: CANDIDATO A VEREADOR DO DEM DEIXA LUÍS HENRIQUE FORA DO SEU MATERIAL DE CAMPANHA

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cujo principal destaque é o debate entre os candidatos a prefeito promovido pela ACIJ e o Fórum da Cidadania, programado para a próxima quinta-feira, 29 de outubro. O jornal lembra que as duas entidades vem promovendo debates desde o ano 2000 e que, desta vez, os organizadores promoveram tratativas com a coordenação das campanhas de Aílton Santana(PV), Luís Especiato(PT) e Luís Henrique Moreira(PSDB). Em princípio, o debate terá duração de duas horas e será transmitido pelas emissoras de FM Antena 102, Assunção, Regional e Moriah. Por conta da pandemia de coronavírus, o acesso ao anfiteatro da ACIJ ficará restrito a alguns assessores dos candidatos e integrantes do Fórum da Cidadania.

O jornal está destacando, também, a escolha do jalesense Sideni Soncini Pimentel para ocupar a vice-presidência do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul. O desembargador Sideni é o chamado jalesense-raiz, pois foi nascido, criado e vivido em Jales, onde foi serventuário da justiça no Cartório do 2º Ofício. Na magistratura, Sideni fez toda sua carreira no vizinho estado, iniciando sua judicatura em Porto Murtinho, passando por Coxim, Aquidauana e Cassilândia, até chegar a Campo Grande. O jornal lembra, ainda, que Sideni foi colega de faculdade e de cartório do atual vice-prefeito Garça.

O novo capítulo da novela envolvendo o uso de buzina por trens durante a madrugada na zona urbana de Jales; as investigações da Polícia Federal sobre a construção das casas do conjunto habitacional “Honório Amadeu”; a campanha da ETEC Jales, que está pedindo a doação de computadores usados para alunos assistirem aulas online; os números da covid em Jales, que registrou mais quatro óbitos durante a semana; o prêmio recebido pelo chargista do jornal, Luiz Fernando Cazo; e a importância de se informar através de notícias veiculadas por fontes idôneas, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que o debate da ACIJ terá como mediador o jornalista Eduardo Monteiro, enquanto o segundo debate, promovido pelas emissoras da Diocese, Assunção e Regional, programando para o dia 05 de novembro, será mediado por Vítor Inácio, outro jovem jornalista. Deonel destacou, também, a participação do vereador Tiago Abra(MDB) no programa eleitoral, com mensagem de apoio ao candidato petista Luís Especiato. O colunista informa, ainda, que o candidato Adauto José Denardi, o “Agá”, do DEM, está fazendo voo-solo. Seu material de campanha não menciona o candidato a prefeito de sua coligação, Luís Henrique Moreira.

19 comentários

  • qua qua

    Mudando de assunto….hj estive em Araçatuba, e o litro do etanol está custando R$ 2,67 para o consumidor final. Por que em Jales está custando R$ 2,97????

  • Carlos

    Agora está provada a parcialidade deste jornal!
    Pensei que a operação ZARAM seria matéria de capa!
    Por isso deixei de assinar faz tempo.
    Prezado Deonel isto é lamentável.

  • PSDB É GOVERNO PARA ELITE

    Gente vou dizer a verdade, quem tiver coragem de votar neste forasteiro (PSDB) esta colocando Jales no rumo da perdição, pois que experiencia esta pessoa tem? Ouvi uma propaganda politica onde sua vice faz varias promessas, ela esteve dentro do funcionalismo por muitos anos, e porque só vai fazer estas mudanças agora? População, investiguem o passado desse sr.na internet e tomem sua decisão, mas não venham reclamar depois.

  • Luiz

    Quero parabenizar meu amigo Sideni ou Ni, como dizia o compadre Angelo pela escolha ao cargo, que tenha sucesso e sabedoria para administrar bem, pois hoje anda tudo tão dificil de se conduzir, então Parabéns que Deus te abençoe com muita sabedoria.

  • Fora PT

    Voto 45. PT NUNCA MAIS!

  • SOMENTE PARA CONTRIBUIR.

    ME PARECE QUE O APRENDIZ NÃO ESTA GOSTANDO DA POSSÍVEL VITÓRIA DO LHBOOR ?.
    PORQUE SERÁ ?
    ACHO QUE COM O ESPECIATO TERIA UMA BOQUINHA NÉH, NADA DE SALÁRIO, SOMENTE PARA CONTRIBUIR COM A MUNICIPALIDADE, CLARO, DINHEIRO NÃO É O SEU PROBLEMA, AINDA BEM NÉH.

  • são queiroz, deposita 89 000 pra nós.

    Cardosinho, vc precisa colocar filtro em seu blog. O cara escreve, FORA PT, PT NUNCA MAIS, isso eu entendo que esse cara foi eleitor de Alckmin trensalão, Serra rouboanel, e principalmente AECIO, amigo do PERRELA, uma cara que votou nesses acima citados, não tem moral pra escrever sobre política.

    • FOTA PT

      Não é quem votou na Dilmanta,Lularápio do mensalão, petrolão, Porto Muriel, Fidel Cuba, Hugo Chávez, Boulos das invasões, MST,Parini da Facip,multar do TCE,UPA na linha do trem e sobre tubulação de água é que vai ter.
      Voto 45 com orgulho. PT NUNCA MAIS!

  • Nem aqui nem lá QUEM É AGÁ

    Quem é AGÁ?!?!
    O que ou quem representa?!?!
    Candidato Solo?
    Sei não heim, uma andorinha sozinha não faz verão. Essa campanha desse AGÁ já nasceu morta.
    No DEM o mais votado será o Deley ou a Jocelia Cabrini em terceiro o Kazuto, AGÁ nunca vi nem ouvi FALÁ kkkkk

  • Joao

    Fota PT, vamos acrescentar Paulo Preto, Rodoanel, Serra, Alkimin, Aécio, etc etc. sujo falando do mal lavado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *