JORNAL DE JALES: CIDADE REGISTROU 25 SUICÍDIOS E MAIS 242 TENTATIVAS EM APENAS VINTE MESES

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que está destacando o número de suicídios ocorridos em Jales no período de 20 meses. Segundo a matéria, baseada em informações da Delegacia Seccional, a quantidade de pessoas que deram cabo à própria vida continua elevada em Jales, alcançando 25 casos entre janeiro de 2018 e agosto de 2019. Desses 25 casos, 06 eram mulheres e 19 homens. E o quadro ainda poderia ser bem pior, diante do número de tentativas de suicídio ocorridas nesse mesmo período. De acordo com o jornal, foram 242 tentativas em 20 meses, sendo 170 mulheres e 72 homens. Os números mostram que as mulheres tentam mais, mas são os homens que morrem mais.

Destaque, igualmente, para o temporal que passou por Jales e região na segunda-feira, 21, assustando muita gente e deixando setores da cidade sem energia elétrica por várias horas. O vento derrubou pelo menos 12 árvores em Jales, onde diversos pontos, principalmente as avenidas, foram alagados pela água da chuva. Os semáforos do centro da cidade pararam de funcionar e o Corpo do Bombeiros atendeu diversas ocorrências até de madrugada, enquanto a Polícia Militar registou pelo menos três acidentes, sem vítimas. Já a Elektro teve que dar duro até a quarta-feira para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em alguns bairros e até na zona rural. Uma casa pegou fogo no Jardim São Gabriel, depois de ser atingida por um raio.

As providências da Prefeitura para deixar os dois cemitérios da cidade preparados para as visitas do Dia de Finados; o Dia Nacional da Juventude comemorado pela Igreja Católica com evento que reuniu centenas de jovens em Auriflama; a homenagem da Câmara Municipal aos alunos jalesenses premiados na Olimpíada de Astronomia; a visita que a campeã mundial de salto com vara, Fabiana Murer, fez a Jales; o desempenho do Banco do Povo de Jales, que está entre os 20 melhores do estado; e o lançamento do livro do professor aposentado Ayrton Arnoni, que conta a história de sua família, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está avisando que não será nenhuma surpresa para ele se o médico dermatologista Ricardo Gouveia estiver na urna eletrônica nas eleições municipais do ano que vem. Segundo o colunista, Ricardo tem sido estimulado pelos amigos a disputar uma cadeira de vereador na Câmara Municipal. Ricardo – que é filiado ao PSL – parece disposto a encarar o desafio, mas já terá que, de cara, transpor um primeiro obstáculo: é que o PSL de Jales – que já esteve nas mãos do vereador Macetão – é um mistério cercado de enigmas, onde seus atuais dirigentes ainda não conseguiram nem descobrir quem são os filiados do partido. 

4 comentários

  • Cássio Venturini

    PSL sei presidente municipal de Jales é “Paulo” ligado só júnior BOZELLA, A FILIAÇÃO É NO SITE VEM FICHA ASSINA MANDA BRASÍLIA DIRETÓRIO NACIONAL. O PRESIDENTE ESTADUAL SIGLA PSL SP DEPUTADO FEDERAL EDUARDO BOLSONARO.PSL IMITO JALES PSDB é dois. Times na mesma sigla

  • Josias Pereira

    O que esse Cássio Venturini escreve ninguém entende,
    esse cara é um XARAPOE

  • Anonimo

    Só vê quem não quer: hospital de amor, Santa Casa, escola de teatro, concerto musical, etc.

    Nooooossa, quem viu a notícia, acha que aqui é uma cidade maravilhosa.

    Queremos mais: fábricas, indústrias (EM-PRE-GO), universidade pública com cursos de qualidade (a universidade aqui é particular e tem cursos (na maioria) bacharelado), etc.

    Mas aguardem, 2020 está aí: promessas eleitoreiras hão de vir.

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.

    CASSO ,NUM INTINDI NADA QUI CE FALO, CE CUM POBREMA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *