JORNAL DE JALES: COLEGAS NÃO ACREDITAM QUE SERVIDOR AFASTADO TENHA COMETIDO ALGUM ATO DESONESTO NO CASO DOS SEGUROS

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que está destacando o desempenho da estudante jalesense Milena de Paula Farinelli de Lima, de 19 anos, na prova de redação do Enem. Segundo o jornal, ela tirou nota 980 na redação e vem conseguindo boas notas também nas outras disciplinas. Milena diz que estuda cerca de 11 horas por dia para melhorar ainda mais suas notas, até conseguir um vaga em um curso de Medicina, de preferência em uma faculdade pública. Ela ressaltou que, para conseguir boas notas, é preciso foco, esforço, determinação, hábito de estudo e leitura diária.

Destaque, igualmente, para outro jalesense – Luís Gustavo Moreti de Souza – que vem fazendo pesquisas para tentar descobrir novas bactérias que irão substituir o uso de adubo na produção de soja. O desafio de Gustavo faz parte da  tese de doutorado que ele está fazendo na Unesp de Botucatu e que deverá ser concluída no Netherlands Institute of Ecology, na Holanda. Por enquanto, o uso de bactérias é voltado para a soja, mas Gustavo espera que logo chegue a outras culturas de produção em grande escala. Ele espera que, no futuro, atinja também as pequenas áreas como as de uva e hortaliças, substituindo os adubos e os agrotóxicos.

A blitz realizada por técnicos do CREA-SP, que constatou a existência de poucas irregularidades em Jales e região; a chegada a Jales do aplicativo de mobilidade urbana Toindo, que já virou febre entre estudantes de Fernandópolis, Votuporanga e Frutal; o Festival de Música Sertaneja promovido no JACB, que foi vencido por uma dupla de Jaú; o curso sobre metodologia de desenvolvimento de software, realizado pela Fatec-Jales; e a mudança do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que funcionava na Rua Seis e agora funciona no prédio do Ganha Tempo, são outros assuntos do JJ deste domingo.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que pelo menos três assessores do primeiro escalão da Prefeitura fizeram visita de cortesia ao servidor N.G.J., afastado temporariamente de suas funções por conta da operação “Farra no Tesouro 2”. Segundo o colunista, diversos colegas de trabalho já foram levar palavras de conforto e solidariedade a N., que está bastante abalado. Deonel ressaltou que os colegas duvidam que o rapaz tenha obtido alguma vantagem ilícita com o caso dos seguros, pois trata-se de pessoa correta, que leva vida modestíssima, não apresenta sinais exteriores de prosperidade e, para sobreviver, conta com a ajuda da esposa, que também trabalha.

21 comentários

  • Jusi

    Eu nao confio em mai nimguen o ser humano chego no fim

  • Amigo do Nelson

    O N…… é uma pessoa honesta, não vive de privilégios, luta duramente para sustentar sua família.
    A esposa trabalha todos os dias, estão tentando com muito custo, pagar prestação da casa que é financiada, quem rouba, a primeira providência é comprar a casa própria e isso não aconteceu com ele, o citado é mais um que caiu sem ter culpa alguma.

  • Indignado

    Só nesta cidade mesmo em que se mais de um milhão de reais some e tem gente que acha que é tudo normal é tem que bater palmas para o servidor responsável, quero ver o que está cambada de vereadores vai fazer, será que não vai ter investigação dela?

  • N e os seus amigos

    Se os amigos do funcionário responsável pela licitação acham que ele não tem nada a ver com o roubo do seguro
    Certamente eles deveriam dar um conselho para que ele faça uma delação premiada
    E entregue o chefe de toda essa roubalheira

  • EITA….JALAO…cidade que jah foi considerada centro de regiao, hoje eh dominada por uma quadrilha bem organizada,,,,roubam dinheiro de hospitais, uma merdica de tesoureira roubando milhoes, e agora essa dos super faturamentos dos seguros da frota… e aih pergunto??? cade o setor da tesouraria??? cade o contador??? cade o PREFEITO POSTIÇO????…..Como pode uma funcionaria ser exonerada e no mesmo dia ocupar um cargo que desse continuidade das falcatruas/roubalheiras…porque se fosse ocupada por outra pessoa; com certeza seria descoberto no mesmo dia a roubalheira…..com certeza O POSTIÇO,,sabia/sabe de tudo isso..AGORA VAMOS AGUARDAR O PROXIMO CAPITULO…..P.S….com certeza tem gente grande chefiando todas essas roubalheiras.

  • Perro

    Apesar da “simpatia” da sua esposa,Nzinho é bem quisto. Mas alguém se beneficiou e se ele quiser continuar gozando de algum prestígio e reputação, deveria deixar de ser fiel como um cão de estimação e denunciar aquele que mandava ele fazer. E que agora está tranquilo no aconchego do seu lar.

  • Tem raposa tomando conta do galinheiro,e o prefeito sabe disso, muito estranho uma cidade pequena como essa o prefeito não saber que que a prefeitura está sendo roubada, será é pq ele é postiço que ele permanece imune a todos esses escândalos
    Seria interessante a federal investigar de. Onde vem a imunidade do postiço .

  • Eu

    Só tem um caminho, delação premiada.

  • É bem provável o delator ir preso e as raposas continuarem comendo as galinhas, o que será que aconteceu com o delator da Érica, será que deram algumas galinhas pra ele calar o bico,.

  • Jumentin

    Ele é inocente, mas como diz o delegado não tem capacidade para ocupar tal cargo, pq p prefeito não vai no Instituto lá tem três diretores de divisao que podiam ocupar esse cargo.

  • Eleitor do Deley

    O Deley falou lá no buteco que o Fra vai salvar o mundo de um apocalipse zumbi e do fim do mundo também é a culpa é somente dos seus antecessores!!Fra Forever!

  • Queiroz

    DELAÇÃO PREMIADA, JÁ, NELSINHO!

  • jumento que votou em bozonaro

    LARANJA, LARANJAL,SUCO DE LARANJA, PATO COM LARANJA, LARANJA LIMA, LARANJA BAIANA, LARANJA PODRE, LARANJA AZEDA, , DIA 29 DE FEVEREIRO, CARREATA CONTRA A CORRUPÇÃO MARCADA PELO WEBER KITAYAMA E RIVELINO RODRIGUES., SAIDA VAI SER LA DO COMBOIO, EM FRENTE BARRACA DE LARANJA.

  • mane

    pelo amor de Deus todos sabem que é assim que a prefeitura e politica de jales funciona,corporativismo, perseguições,o proprio delegado falou uma bagunça essa casa, nelsinho um laranja a corda sempre quebra do lado fraco,ainda vai aparecer muito mais pode esperar

  • Mamão de teta

    Nelsinho, fala tudo, entrega todo mundo, sai dessa vida de poupar seus superiores, eles não estão nem aí pra vc.

  • edson

    nesta prefeitura só tem anjos e pessoas bem intencionadas , que se o poder publico passar uma peneira não sobra muita gente . tem neguinho com bens em nomes de mães , e outros parentes e ninguém sabe de nada.
    nego rouba na nossa cara e ninguém viu ou sabe de nada. é só pegar os bens de muitos neguinhos ai e ver se é compatível com o salário que eles ganham na nossa riquíssima prefeitura. e o prefeito FLÁ se colocar um cone no lugar dele a cidade melhora muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *