JORNAL DE JALES: COM DOENÇA INCURÁVEL, EX-PIVÔ DA SELEÇÃO E DO TIME DE BASQUETE DE JALES PEDE QUE OREM POR ELE

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, gentilmente enviada pelo velho Brasa, que, corintiano que é, quase comemorou, ontem, mais uma vitória sobre o nosso mais tradicional freguês. Como se pode ver, o principal destaque vem da seara política, com notícia dando conta de que, em reunião regional, o PSDB anunciou o empresário Luís Henrique Moreira como pré-candidato a prefeito de Jales. A reunião foi comandada pelo coordenador regional do partido, Fernando Fernandes, que destacou a importância do PSDB ter candidatos em todos os municípios do Estado. O jornal está noticiando, também, que, durante o encontro, o partido ganhou mais uma adesão importante: a ex-vereadora Pérola Cardoso.

O JJ está destacando, ainda, que o MPF de Jales e a Procuradoria de Contas do Ministério Público Estadual estão prometendo fiscalizar com lupa a utilização dos recursos que serão repassados aos municípios por conta do leilão do pré-sal descoberto no governo Lula. Segundo a notícia, os dois órgãos fiscalizadores – MPF e MPE – irão vigiar a aplicação do dinheiro em 117 municípios abrangidos por suas áreas de atuação. Desses 117 municípios, pelo menos 40 são da região de Jales. De acordo com a lei aprovada pelo Congresso, os recursos oriundos do pré-sal deverão ser utilizados, prioritariamente, no pagamento de dívidas com a Previdência dos servidores.

A boa classificação de Jales – 906ª posição entre 5.337 municípios – no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal; as discussões sobre o projeto do governo Bolsonaro que pode levar à extinção de mais de 1.000 pequenos municípios; a doença grave que acometeu o ex-pivô da seleção brasileira de basquete, Gerson Victalino, que atuou em Jales nos anos 90; o destaque televisivo obtido durante a semana por dois jornalistas que nasceram em Jales; e os recursos liberados pelo Fehidro para instalação de galerias pluviais no bairro São Judas Tadeu, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está noticiando que o deputado federal Baleia Rossi, líder do MDB na Câmara dos Deputados e presidente nacional do partido, estará em Jales no próximo sábado, 16, para uma concentração regional. Por conta disso, as equipes do vice-prefeito Garça e do deputado estadual Itamar Borges já botaram o bloco na rua para convocar prefeitos, vereadores e pré-candidatos às eleições de 2020. Segundo Deonel, a vinda de Baleia Rossi a Jales faz parte de um plano de reestruturação do partido, que tirou o P do nome mas continua tendo o maior número de prefeitos e vereadores do país.

5 comentários

  • Jalesense indignado

    Jales Um candidato de Buritama pagador de churrasco será o prefeito Tanta gente com competência na cidade né. Garça. Viola. O que o Garça fez com a Santa Casa não dá p desprezar. Dalua também. Especiato também. Prefeita Vitória Brasil também.

  • Prefeito Garotinho

    Este lançamento NÃO ACONTECEU. Não nesta ocasião. O que o tio do prefeito quer fazer com esta manchete é correr atrás do prejuízo. O lançamento da pre-candidatura do LH aconteceu há várias semanas NO BANESPINHA e o Jornal de Jales NÃO DEU. Levou um furo feio.
    Nesta reunião o Fernando Fernandes apenas consultou os tucanos pra saber quem está disposto a concorrer.
    NÃO HOUVE LANÇAMENTO NENHUM.

  • Mimi

    Jales vai precisar importar o prefeito Márcio arjol de Urânia…akele sim sabe administrar….

  • Fracassado

    Um tremendo fracasso este jornal, pérola Forever

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *