JORNAL DE JALES: COMÉRCIO DE JALES FICARÁ ABERTO NO FERIADO DE 7 DE SETEMBRO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo que traz como destaque a atuação do jornalista jalesense Rafael Honorato, repórter da TV Tem, durante a cobertura do mega-assalto ocorrido em Araçatuba na segunda-feira, 30. Desde o primeiro telejornal da Globo, o “Hora Um”, que começa às quatro horas da manhã, e até o “Jornal Nacional”, Rafael foi visto por milhões de pessoas dando detalhes da ação do grupo que aterrorizou Araçatuba. A performance de Rafael foi tão marcante que lhe rendeu entrevista no podcast da jornalista Renata Lo Prete, âncora do “Jornal da Globo”, na qual ele relata minuciosamente tudo o que viu, sentiu e apurou.

Destaque, igualmente, para a “Semana do Freguês”, que começa na segunda-feira, 06. Segundo o jornal, a Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ) resolveu ressuscitar uma promoção que fez muito sucesso nos anos 70 e 80, no melhor estilo “vale a pena ver de novo”. Com o objetivo de incrementar vendas através de ofertas sedutoras e com direito a sorteio de prêmios, a proposta da ganhou a parceria da Prefeitura Municipal na divulgação do evento, que teve a adesão de mais de 400 lojas. Segundo Leandro Rocca, presidente da ACIJ, as lojas da cidade abrirão suas portas em horários especiais, inclusive durante o feriado de 7 de setembro.

O caso do homem que brigou com a mulher e, surtado, arrancou a cabeça do papagaio da família; a ação da Secretaria Municipal de Agricultura, que está instalando ninhos artificiais em palmeiras da cidade, para abrigar araras-canindés; a opinião de dois advogados jalesenses sobre as manifestações bolsonaristas marcadas para o 07 de setembro; a ação de bolsonaristas locais, que vandalizaram um outdoor com críticas a Jair Bolsonaro; e a prisão de um homem de Urânia, acusado de abusar sexualmente das duas filhas, de 14 e 16 anos, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o deputado estadual Gil Diniz – ex-assessor do filhoco 03, Eduardo Bolsonaro – esteve em Jales, tendo como anfitrião o simpatizante Cássio Venturini (isso mesmo: Cássio Venturini!). Conhecido como “Carteiro Reaça”, o parlamentar visitou a nossa Santa Casa e prometeu que irá empenhar-se pela instituição, inclusive fazendo contato com Eduardo Bolsonaro para que ele também se engaje na busca de verbas para o hospital. Deonel lembrou que, na verdade, Dudu Bolsonaro já destinou emenda para a Santa Casa, a pedido do vereador Davi da Federal, de Urânia, que foi seu colega na Escola Nacional da Polícia Federal, em Brasília. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *