JORNAL DE JALES: CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PRETENDE INSTALAR CÂMERAS EM PONTOS ESTRATÉGICOS DA CIDADE

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete diz que teremos mais segurança em Jales, com o início do funcionamento da Atividade Delegada. A matéria explica que o prefeito Flávio Prandi anunciou, em reunião realizada no seu gabinete, no dia 30 de setembro, o início do trabalho referente ao convênio firmado com a Secretaria de Segurança, que iria colocar mais policiais nas ruas. O serviço começou a funcionar no dia seguinte, 1º de outubro, e prevê que, diariamente, pelo menos seis policiais militares estarão reforçando a fiscalização da cidade durantes seus dias de folga. Na mesma reunião, foi anunciado que a Prefeitura e a Polícia Militar pretendem firmar mais uma parceria para instalação de câmeras de segurança em alguns pontos da cidade.

Destaque, igualmente, para os abusos que continuam sendo cometidos no trânsito de Jales, apesar da fiscalização da polícia e das campanhas de conscientização sobre os perigos de dirigir embriagado e os riscos que correm aqueles que abusam da velocidade. Segundo o jornal, o número de infrações continua alto, como se verificou em blitz realizada pela polícia e o Detran, na semana passada, em Jales, quando foram autuados 26 motoristas de uma total de 430 fiscalizados. A matéria destaca, ainda, os abusos cometidos por motociclistas, que acabam resultando em um número muito maior de acidentes do que os provocados por carros.

O caso do acidente que matou a enfermeira Karen Takeda, provocado por um motorista que dirigia embriagado e na contramão, na rodovia “Euclides da Cunha”; o bom exemplo do projeto desenvolvido por alunos da Escola Municipal “Alberto Gandur”, que arrecada material reciclável e o transforma em moeda virtual; a aprovação da 14ª Feira do Agronegócio da Uva e do Mel, segundo pesquisa realizada pela Fatec junto aos frequentadores; a confirmação do empresário Bixiga para a presidência da Comissão Executiva do PSDB de Jales; e a praça que os rotarianos de Jales pretendem construir no Jardim Estados Unidos, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o PSDB de Jales – agora comandado pelos neotucanos Bixiga (presidente) e Luiz Henrique Moreira (vice-presidente), mas ainda obedecendo as ordens da deputada Analice Fernandes – continua reforçando seu time para a disputa das eleições municipais de 2020. O mais novo reforço é o advogado Adauto José de Oliveira, cujos direitos federativos pertenciam ao PSDB de Dirce Reis, onde já foi presidente do diretório municipal do partido. Adauto, que também é ligado a Analice Fernandes, adquiriu experiência política atuando como chefe de gabinete da Prefeitura de Dirce Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *