JORNAL DE JALES: CORONAVÍRUS JÁ CONTAMINOU 06 POLICIAIS CIVIS E 57 PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM JALES

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca que o bispo diocesano de Jales, dom Reginaldo Andrietta, confirmou na quarta-feira, 15, em encontro com padres e imprensa da região, que a 36ª Romaria Diocesana será realizada ainda neste ano, porém “nas condições possíveis”. A Romaria, que, normalmente, ocorre em agosto de cada ano, foi adiada para novembro, por conta da pandemia do coronavírus. Segundo o bispo, ainda não existe um formato definitivo de como o encontro religioso irá ocorrer. Tudo dependerá de como a situação com o coronavírus estiver até meados de novembro.

Outro destaque ficou por conta da Polícia Federal de Jales, que está iniciando uma grande ofensiva no sentido de apurar possíveis irregularidades no recebimento do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 pago pelo governo federal. Os policiais federais vão se valer da relação dos CPF’s de servidores públicos da ativa ou aposentados e a base de dados deverá ser fornecida pelas prefeituras municipais da área de cobertura da PF de Jales, que inclui 44 municípios. Segundo a Assessoria de Comunicação da PF, os eventuais beneficiários das fraudes serão intimados para prestar esclarecimentos e poderão responder pelo crime de estelionato qualificado.

A escala ascendente da curva de infectados pelo coronavírus em Jales; artigo do médico Manoel Paz Landin explicando que a obesidade é uma das maiores vilãs na luta contra a covid; os trinta anos do Estatuto da Criança e do Adolescente; entrevista com o jalesense João Luiz Malagó, que mora na Flórida, confirmando a explosão do coronavírus naquele estado americano; a lei da deputada Analice Fernandes, que garante hospedagem para profissionais da saúde e para mulheres vítimas de violência; e o livro escrito por dois jaleseses – Rangel Dutra e Luís Figueiredo – sobre saúde e musculação, são outros destaques do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que, embora a Central de Polícia Judiciária, na Avenida “João Amadeu”, seja a porta de entrada da Polícia Civil, a covid-19, surpreendentemente, atacou um espaço improvável: a sede da Delegacia Seccional de Polícia, na Rua Cinco, que cuida apenas da parte administrativa, sem contato com o público. Nada menos do que seis policiais civis que trabalham no prédio da Seccional testaram positivo para coronavírus e tiveram que cumprir quarentena. O colunista está informando, também, que, em Jales, pelo menos 57 profissionais de saúde já foram atacados pelo vírus. A maioria deles voltou à linha de frente depois de curados.

1 comentário

  • Igreja : esquerda, pedofilia, homossexualismo, corrupção e a hipocresia!

    É estranho saber de um encontro de padres e imprensa. Será que a igreja precisa de um encontro? Para que? A imagem da igreja não está muito boa. Será?
    A igreja como toda organização religiosa tem muitos casos de padres acusados de má conduta. Um grupo formado por jornalistas investigativos relatou esquema de acobertamento de padres que seduziam crianças em Boston. Um escândalo de abuso sexual de crianças. Pedofilia!
    Um jornalista escreveu um polêmico livro que diz revelar a corrupção e a hipocrisia na Igreja. Ele disse que o Vaticano é uma organização gay. Um exagero! Após celebrar missas em igrejas do Vaticano e pendurar as batinas. Alguns padres saiam para curtir a noite gay, de Roma. Segundo jornalista francês, 80% dos padres e bispos do Vaticano são gays.
    Na politica, a Igreja não deveria se envolver em politica mas temos militantes comunistas disfarçados de católicos. Certamente a Igreja está dividida em esquerda e direita. Luta para manter a união entre eles.
    No ano passado, Abin relatou articulação de cardeais com o papa Francisco, considerado ‘comunista’ por Bolsonaro, para o “Sínodo sobre Amazônia”. Reunião no Vaticano que governo trata como ‘agenda da esquerda’. Abin espiona bispos e cardeais.
    O governo Bolsonaro enxerga como “ameaça comunista” a atuação da CNBB, Conselho Indigenista e as pastorais da Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *